
Apesar do momento não ser dos melhores, embora o gol marcado recentemente contra o São José, o centroavante João Pedro Galvão continua recebendo total apoio do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. O jogador, que tem tido a difícil missão de ser o substituto de Suárez neste começo de temporada de 2024, chegou a ser vaiado em alguns momentos na vitória de 1×0 sobre o Juventude, quarta, na Arena.
O momento de maior irritação da torcida aconteceu no segundo tempo, em jogada de ataque, quando Cristaldo deu um passe e JP não conseguiu dominar – se ajeitasse a bola, possivelmente entraria livre dentro da grande área para finalizar.
“Jogador querido, trabalha bastante, não vive um bom momento, mas eu gosto porque briga o tempo todo com o adversário. Não adianta muitas vezes colocar um garoto que não está preparado e não incomodar o adversário. Prefiro um cara experiente que brigue. Não adianta ser bom tecnicamente e não correr. Ele (JP) faz isso muito bem. Ele faz parte do grupo e vai continuar tendo as oportunidades”, bancou Renato, em declaração recuperada pelo portal Globoesporte.com.
+ Últimas do Grêmio: reclamação de Braithwaite, Arthur “apresentador” e Arena lotada
Renato admite dificuldades no mercado
Tentando ajudar a direção a buscar um centroavante no mercado, Renato, nesta mesma entrevista, admitiu as dificuldades de chegar ao nome ideal:
“Eu falei com alguns jogadores e eles querem vir para o Grêmio, mas os clubes deles não liberam. Tem dinheiro. Vai fazer o quê? Nós encontramos o jogador. Eu falei com o jogador, mas o clube não libera. Não está fácil de encontrar. O problema é encontrar o jogador. Tem que ter calma, pensar e ser inteligente. Eu entendo o lado do torcedor”, finalizou.
+ Na reestreia de Arthur, veja provável Grêmio, horário e onde assistir contra o Mirassol
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.