
De forma surpreendente inicialmente, até que o Grêmio explicasse em nota, a apresentação oficial do elenco para a temporada de 2022, na última segunda-feira, não contou com Douglas Costa. O jogador, assim soube-se depois, testou positivo para a Covid-19 ao lado de outros quatro atletas: Rodrigues, Michel, Campaz e Jhonata Robert.
A situação gera novas dúvidas sobre a festa de casamento de Douglas Costa, que acabou remarcada para o dia 19 de janeiro, no RJ, em meio à pré-temporada do Grêmio. Como terá de cumprir os protocolos de isolamento, o jogador poderá não estar ainda apto a viajar e participar de eventos sociais nesta data.
Seria, portanto, a terceira vez seguida que ele e a modelo Nathália Felix adiaram a celebração da união. A primeira vez foi em julho por causa da pandemia. Depois, o jogador até tentou na semana da última rodada do Brasileirão, mas foi vetado pela direção do Grêmio e gerou grande polêmica. O casal oficializou o matrimônio em agosto, na República Dominicana, mas a festa ainda não aconteceu.
Douglas Costa ainda tinha programada uma conversa com a direção do Grêmio na reapresentação para definir o próprio futuro. O alto salário ainda preocupa o clube em ano de Série B, mas o camisa 10 não parece inclinado a aceitar propostas de outros clubes brasileiros.
Para completar, Douglas ainda terminou 2021 com a imagem bastante arranhada junto à torcida até por ter dado um “tchauzinho” assim que fez um gol contra o Atlético-MG, na Arena, no jogo do rebaixamento.