Por Covid-19, Grêmio explica ausência de Douglas Costa e mais quatro na reapresentação; Kannemann volta nesta terça

Assessoria de imprensa do clube trouxe a informação sobre os jogadores ausentes nesta segunda

Causou surpresa entre jornalistas e torcedores do Grêmio o alto número de atletas ausentes na reapresentação do clube na tarde desta segunda-feira, dentre eles Douglas Costa. Mais tarde, a assessoria do clube confirmou que o camisa 10, por exemplo, acabou testando positivo para a Covid-19 e já está cumprindo o protocolo de isolamento.

Além dele, também testaram positivo Rodrigues, Michel, Campaz e Jhonata Robert. Já Victor Bobsin e Villasanti apresentaram sintomas gripais, sendo afastados por precaução. A nota oficial abaixo do Grêmio ainda cita Kannemann, que fez uma cirurgia no quadril ainda no início de dezembro:

O Grêmio comunica que todos os presentes na apresentação de hoje foram testados pelo departamento médico do Clube. Cinco jogadores positivaram para Covid 19: Douglas Costa, Rodrigues, Michel, Campaz e Jhonata Robert. Dois jogadores apresentaram apenas sintomas gripais e foram afastados por precaução: Villasanti e Victor Bobsin. Os atletas positivados já estão em isolamento e realizaram a contraprova RT-PCR. O zagueiro Kannemann, após cirurgia, foi liberado e se apresentará amanhã de tarde“, diz a nota.

Com os reforços, se reapresentaram 17 jogadores hoje:

GOL: Brenno e Gabriel

ZAG: Geromel e Bruno Alves

LAT: Orejuela, Nicolas, D. Barbosa e Léo Gomes

VOL: Thiago Santos, L. Silva, F. Henrique e Sarará

MEI: Martín Benítez

ATA: Diego Souza, Churín, Ferreira e Janderson

Os discursos da direção e do treinador:

Romildo Bolzan: “Será um ano mais breve. Em novembro tudo estará terminado por causa da Copa. Excepcionalmente, vamos disputar três campeonatos. Nenhuma sul-americana. Não há problema. Vamos ter que fazer a nossa prova de gremismo, de orgulho e de fé. Vamos provar que 2021 foi um acidente. Não é possível nos conformarmos, mas é possível reformar o que a gente errou e refazer as coisas com vitórias. Estamos todos juntos como sempre tivemos”

Denis Abrahão: “Desafio a gente enfrenta e a gente vai pra frente dele de cara aberta. A maioria de vocês me conhecem. O problema é comigo e vai continuar sendo comigo. Comprem a parada dentro do campo, que lá fora é comigo. Muita luta, garra e determinação. Essa é a verdadeira cara do Grêmio. Um clube campeão mundial que vai buscar isso novamente. O que passou é passado e o que nos preserva é o futuro. Vamos em frente”

Vagner Mancini: “Eu acho que o importante é a gente passar uma mensagem positiva do que tem que ser o nosso ano. Tem que ser de extremo incentivo, de muito suor e luta para devolver o Grêmio à normalidade. Contem todos vocês com isso. Tenham a certeza que vamos fazer o que der e o que não der. Até o impossível será feito para que a gente atinja nosso objetivo”

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Notícias do Grêmio em primeira mão:

Veja também:

1 De 6
Comentários
Loading...