
Após vencer o Santa Cruz por 6×2 na Arena e garantir classificação antecipada ao mata-mata do Gauchão, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, começa a pensar no Gre-Nal do próximo domingo a partir das 18h no Beira-Rio. E uma das dúvidas imediatas é a presença ou não do centroavante Diego Costa, que já está regularizado para poder fazer a sua estreia.
Renato, na sua coletiva deste sábado, evitou cravar a presença do jogador e ainda citou um pedido especial que ele fez para poder se preparar de forma mais adequada:
- Renato explica nova substituição de Cristaldo e não descarta Du Queiroz e Pavón titulares no Gre-Nal
- Pavón chega “chegando”, muda o ritmo da partida com gol e assistências e já fala do Gre-Nal
“Quem vai nos dar a resposta é o jogador. Ele estava um tempo parado, conversei com ele ainda na Espanha, se mostrou muito a fim de vir. É acima da média, vai acrescentar bastante qualidade. A única coisa que pediu era uns 15 dias, uma mini pré-temporada”, disse Renato.
“Não adianta querer colocar antes do tempo, não estando preparado pode ter uma lesão. Converso quase diariamente. É ele que vai nos dar a resposta. Se tiver bem na parte física, só ele vai nos dizer. Mais para o fim de semana vemos as condições dele para usá-lo ou não”, acrescentou.
Diego Costa esteve na Arena
Elogiado por Renato, Diego Costa fez questão de estar na Arena neste sábado para apoiar e torcer pelos seus novos companheiros. Anteriormente, mostramos nesta reportagem aqui o que ele fez para tirar onda com o jovem Nathan Fernandes em um dos camarotes.