
Em uma de suas primeiras entrevistas na volta ao Inter, Diego Aguirre deixou claro que, preferencialmente, utilizaria apenas um centroavante desde o início nos jogos, ampliando de vez a disputa entre Yuri Alberto e Thiago Galhardo. O primeiro vem sendo o titular, mas, a partir do jogo do último domingo, a concorrência aumentou.
Isso porque Galhardo aproveitou bem a chance recebida contra o Juventude e, de cabeça, marcou o gol da vitória de 1×0 no clássico gaúcho pelo Brasileirão dentro do Beira-Rio. Sua atuação foi aprovada por Aguirre, que, na coletiva pós-jogo, não bancou a continuidade de Yuri na quinta-feira contra o Olimpia, também em casa, pela volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores.
+ Roger Machado publica nota de pesar pela perda de familiar em acidente de trânsito
“Ainda não temos nada decidido sobre quinta se começo com Yuri ou Thiago. Vamos ver. Sempre espero o dia seguinte do jogo, para ver o estado dos jogadores”, resumiu o técnico.
Artilheiro do time na última temporada, Galhardo celebrou o gol marcado e repercutiu a volta da confiança a partir de uma vitória:
“Quem joga em time grande, carrega peso o tempo inteiro. Nos dá confiança. Temos feito bons jogos, mas pecado nas finalizações. O mais difícil do futebol é criar. As coisas estão andando, é bom fazer os gols com as oportunidades e não tomar. Voltar a vencer, com um compromisso importante na próxima quinta-feira, ficamos motivamos com isso”.
+ Gre-Nal de domingo tem árbitro definido pela CBF; Borré deve voltar no Inter
Como o primeiro jogo no Paraguai foi 0x0, o Inter precisa vencer para avançar às quartas da Conmebol Libertadores, onde enfrentaria o vencedor de Flamengo x Defensa y Justicia.