Em uma de suas primeiras entrevistas na volta ao Inter, Diego Aguirre deixou claro que, preferencialmente, utilizaria apenas um centroavante desde o início nos jogos, ampliando de vez a disputa entre Yuri Alberto e Thiago Galhardo. O primeiro vem sendo o titular, mas, a partir do jogo do último domingo, a concorrência aumentou.
Isso porque Galhardo aproveitou bem a chance recebida contra o Juventude e, de cabeça, marcou o gol da vitória de 1×0 no clássico gaúcho pelo Brasileirão dentro do Beira-Rio. Sua atuação foi aprovada por Aguirre, que, na coletiva pós-jogo, não bancou a continuidade de Yuri na quinta-feira contra o Olimpia, também em casa, pela volta das oitavas de final da Libertadores.
“Ainda não temos nada decidido sobre quinta se começo com Yuri ou Thiago. Vamos ver. Sempre espero o dia seguinte do jogo, para ver o estado dos jogadores”, resumiu o técnico.
Artilheiro do time na última temporada, Galhardo celebrou o gol marcado e repercutiu a volta da confiança a partir de uma vitória:
“Quem joga em time grande, carrega peso o tempo inteiro. Nos dá confiança. Temos feito bons jogos, mas pecado nas finalizações. O mais difícil do futebol é criar. As coisas estão andando, é bom fazer os gols com as oportunidades e não tomar. Voltar a vencer, com um compromisso importante na próxima quinta-feira, ficamos motivamos com isso”.
Como o primeiro jogo no Paraguai foi 0x0, o Inter precisa vencer para avançar às quartas da Libertadores, onde enfrentaria o vencedor de Flamengo x Defensa y Justicia.