Pedro Lucas “rebaixado” e Guedes ainda sem sequência: a explicação do presidente do Grêmio sobre os dois jovens jogadores

Presidente Romildo Bolzan Jr foi perguntado sobre a situação dos dois atletas nesta segunda-feira

Durante a quarta edição do “Papo com Presidente” no canal oficial do YouTube do Grêmio, os torcedores tricolores tiveram a oportunidade de perguntar o que queriam para o mandatário Romildo Bolzan e as atuais situações do lateral-esquerdo Guilherme Guedes e do meia Pedro Lucas foram colocadas para a análise do dirigente.

LEIA MAIS – Bolzan não descarta renovar com Cortez, fala de Paulinho e repercute cutucada do presidente do Inter: “A mim não afetou”

Sempre lembrado e pedido pela torcida, Guedes está treinando normalmente, mas sequer foi relacionado para os últimos jogos – Cortez virou novamente titular sob comando de Felipão. Já Pedro Lucas realizou um trabalho de fortalecimento muscular e “desceu” recentemente para jogar pelo time de transição no Brasileirão de Aspirantes.

“O Pedro voltou para a transição. Estava fazendo recuperação muscular para melhorar o biotipo magro. Isso precisa ser aperfeiçoado. Está nesse processo ainda. O Guedes está absolutamente pronto para jogar. Eu também me questiono e busco informações. Me dizem que quando estiver 100% vai jogar. Tem viajado, sido reserva. Um jogador para atuar precisa estar absolutamente pronto. Existe muito critério para isso. E eu acredito nesses diagnósticos de um jogador ter que entrar num jogo sem riscos de nada”, resumiu o presidente gremista.

Confira a íntegra da entrevista do presidente gremista e, abaixo, mais declarações:

“O Cortez está na atividade nos últimos jogos. Renovação ou não renovação, quando vem com uma afirmação de alguém que diz que “não pode renovar”, eu penso que deve existir respeito. Eu não quero excluir, quero integrar. Eu compreendo o torcedor que tem essa passionalidade, para mim está correto. Mas eu prefiro o ambiente da preservação e do apoio. Quem erra, um dia paga o preço. Sou solidário ao Cortez e, se vai renovar, vamos ver mais adiante. Neste momento, vale mais o apoio ao jogador para o nosso ambiente de recuperação”
.
“Quando uniformizar as vacinações, acho que podemos trabalhar essa ideia para setembro. Está sendo discutido isso. A Conmebol já liberou. Mas no Brasil existe o conceito de que as praças precisam ser exercidas com reciprocidade. Que a praça do visitante também possa ter torcida”
.
“O Paulo Victor teve uma boa participação no campeonato de 2019, defendeu os pênaltis no Gauchão. Teve o seu papel. Mas com o tempo se perde o espaço. Faz parte. O Vanderlei foi uma solicitação do treinador na época. Chapecó e Brenno têm 21 anos. E graças a Deus tiveram chances nesse ano e desempenharam. O Adriel também é muito bom goleiro. Isso nos dá tranquilidade para não contratar um novo goleiro”
.
“Não chegamos a cogitar a volta do Renato. Tivemos situações que ele saiu, veio o Tiago e a situação de agora era necessário um perfil vinculado com o clube, com a capacidade de debate do clube. Renato tem isso sim. Mas não chegamos a avaliar de maneira direta”

  • Clique aqui para entrar no grupo 26 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.