Aguirre admite dificuldade em finalizações e se mostra na expectativa por ter Guerrero: “Extraordinário, finalizador incrível”

Centroavante peruano recebeu rasgados elogios do técnico uruguaio na noite deste domingo

O placar magro de 1×0 feito para cima do Juventude contrastou, novamente, com o alto número de chances criadas pelo Inter em uma partida na temporada. A situação, observada neste domingo no Beira-Rio, pelo Brasileirão, já inspira cuidados do técnico Diego Aguirre, que não nega estar ocorrendo problemas nas finalizações das jogadas.

LEIA MAIS – Aguirre vê evolução no Inter, destaca Bruno Méndez e se encanta com Taison: “Tudo é mais fácil com ele”

“Sem nenhuma dúvida, se pudesse escolher algo para melhorar hoje seria a finalização. Temos que melhorar para matar o jogo”, resumiu pós-jogo.

Nesse sentido, o treinador uruguaio se mostra na expectativa de poder utilizar Paolo Guerrero, que finaliza o processo de transição física para voltar a treinar em campo com o grupo.

“Fica mais fácil quando você tem todos os jogadores. As duas coisas são importantes: trabalhar na finalização e a qualidade individual. Tem jogadores que são diferentes. Paolo Guerrero é extraordinário. Um finalizador incrível. Sempre temos que trabalhar e continuar melhorando”, comentou Aguirre.

Aguirre
Técnico quer contar logo com Paolo Guerrero – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Há, no clube, otimismo para o retorno do peruano, e o prazo de 10 dias já é considerado para que ele possa estar novamente trabalhando com o elenco. Por tendinite no joelho operado em 2020, ele necessitou de videoartroscopia recente para conter novas dores.

Os últimos jogos de Guerrero pelo Inter foram os empates em 1 a 1 com o Grêmio, na decisão do Gauchão, e 0 a 0 com o Always Ready, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. No clube desde agosto de 2018, mas com estreia adiada para abril de 2019, ele já tem 63 jogos e 31 gols no total.

Outras falas de Diego Aguirre em coletiva neste domingo:

“Era um peso que tínhamos, uma pressão. Temos que voltar a ser fortes em casa. Eu gostaria de ver o Beira-Rio lotado, com a força da torcida. Tenho saudade disso, ajuda muito”
.
“Sei que melhoramos defensivamente, na bola parada defensiva. Temos trabalhado bastante. Mas sem nenhuma dúvida, se pudesse escolher algo para melhorar hoje seria a finalização. Temos que melhorar para matar o jogo”
.
“Hoje a vitória era fundamental. Sinto que o grupo entregou tudo. Eles lutaram muito. Estou feliz com a vitória”
.
“Palacios e Mauricio por Caio e Patrick, buscamos alternativas para achar alguma coisa, com um jogo mais por dentro. Os dois acho que entraram bem no jogo, ajudaram. Foram mudanças que deram certo”
.
“Bruno Méndez está jogando muito, está ajudando. É um menino muito trabalhador, que está em um bom nível. Fico feliz por ele. E a partir de agosto vamos ter Gabriel Mercado. Tanto Bruno, quanto Mercado, estão para ajudar e vão brigar por posição como os demais”
.
“Taison faz todos jogarem. Com ele é tudo mais fácil. O posicionamento pode ser como hoje, mais perto do atacante, pode ir por trás, pelo lado. Hoje a ideia foi ter Taison mais pra frente, tentando criar as situações ofensivas”

  • Clique aqui para entrar no grupo 17 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Inter.