Sem Renato: como pode ficar a escalação do Grêmio para sábado após a promessa em coletiva

Chegou ao fim a dupla entre Cristaldo e Monsalve na titularidade do time

Na manhã seguinte à derrota de 2×1 para o Criciúma na Arena, o Grêmio recebeu outra notícia negativa envolvendo o técnico Renato Portaluppi, que teve a punição mantida pelo STJD e não poderá ficar no banco de reservas no sábado, diante do Botafogo, às 21h, em Brasília. A suspensão ainda é por conta dos episódios do jogo contra o Bahia, em Salvador, no primeiro turno, quando o treinador alegou interferência externa e se retirou de campo no fim.

Veja também:
1 De 2.968

O STJD manteve a suspensão de Renato em quatro jogos, sendo que ele já cumpriu dois e precisará cumprir mais dois – Botafogo no sábado e Fortaleza, em casa, no dia 4. Por conta de efeito suspensivo, que não foi mantido nesta quinta pelo tribunal, ele chegou a ter a pena reduzida para dois jogos e por isso trabalhou normalmente na derrota para o Criciúma. O centroavante Diego Costa havia recebido dois jogos de gancho e também precisará cumprir o último contra o Botafogo, ficando fora da viagem.

Grêmio vai mudar a escalação

Mesmo sem Renato, a certeza é de que o Grêmio terá mudanças importantes na escalação com o fim da dupla entre Cristaldo e Monsalve. Alegando muitos espaços na defesa e problemas na marcação, Renato adiantou nesta quarta que não vai mais montar o seu time assim.

“Não é que os outros não queiram marcar, mas não é a característica deles. Aí os adversários, sabendo disso, tocam a bola de um lado e de outro. E aí a nossa defesa sofre. Esse é o maior problema. A gente não vai mais jogar assim e eu já falei isso para eles. Esse sistema pode dar certo no estadual, mas no Brasileirão é muito difícil”, explicou Renato.

Como Pavón ainda se recupera de lesão muscular e não tem retorno garantido, uma possibilidade é a entrada de Edenilson pelo corredor direito para ampliar a proteção. Outro a correr por fora na briga pela titularidade é Pepê, que poderia preencher mais o meio junto com os dois volantes.

Atualmente no 14° lugar da tabela do Brasileirão com 31 pontos, o Grêmio para pegar o líder Botafogo poderá ter: Marchesín, João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Villasanti e Cristaldo (Monsalve); Edenilson (Pepê), Braithwaite e Soteldo.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas