
A negociação com o meia Igor Gomes, do São Paulo, foi o assunto que abriu a entrevista do presidente Alessandro Barcellos, do Inter, ao programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes. Logo na abertura do programa, o apresentador Leonardo Meneghetti perguntou ao dirigente se ele anunciaria ao vivo a contratação do jogador do clube paulista.
Cauteloso e prudente, Barcellos “driblou” o âncora do programa e avisou que o clube ainda não tem condição de anunciar ninguém no momento:
- Inter já sabe qual valor terá que pagar se quiser contratar antigo “xodó” de Mano Menezes
- Últimas do Inter: irritação de Alessandro Barcellos e novidade sobre o futuro de Wanderson
“A gente sabe que essas questões são tratadas dentro do clube. Com todo cuidado necessário. Se tivéssemos condições de anunciar, o faríamos com o maior prazer. Mas isso ainda não está em condições de ser realizado. O trabalho continua sendo feito e a gente espera, na medida que o tempo avance, complementar algo que iniciou no início do ano com a reformulação do plantel. A gente considera ter um grupo qualificado, mas os desafios do clube para o ano que vem nos coloca tendo que buscar acréscimos para gerar competitividade no elenco”, disse o mandatário do Inter.
A situação de Igor Gomes
Pouco prestigiado no São Paulo, que não trabalhou para a sua renovação de contrato, Igor Gomes fica livre em março e já pode assinar pré-vínculo com qualquer outra equipe. O Inter espera poder tê-lo antes desse prazo e por isso cogita envolver o atacante David na troca – David trabalhou com o treinador Rogério Ceni há algumas temporadas no Fortaleza.
Igor Gomes, que fez um gol anulado no último São Paulo x Inter, chegaria para uma posição carente no elenco colorado. Por ser versátil, tem condições de fazer mais de uma função no setor de meio de campo. Johnny e Edenilson, vale lembrar, não têm permanências asseguradas em 2023 por conta de possíveis propostas.
Presidente do Inter na bronca
Na mesma entrevista à TV Bandeirantes em que ainda não anunciou Igor Gomes, Barcellos reclamou de clubes que “atravessam” negociações e que possuem profissionais no mercado apenas para monitorar os rivais. Ele, no entanto, tirou o Grêmio deste grupo:
- Inter encontra trunfo para conseguir manter Vitão e renova expectativas junto ao Shakhtar Donetsk
- Ainda sem títulos, presidente do Inter responde se Gauchão virou “Copa do Mundo” e minimiza nova polêmica sobre Edenilson
“Hoje, infelizmente, há algo que me preocupa demais no futebol brasileiro. Estamos saindo do limite da ética. Há profissionais no mercado que trabalham especificamente monitorando os movimentos de clubes adversários e atravessando negócios. E criando dificuldades. Se a gente começar a falar de negociações antes disso, é neste aspecto que o sigilo é importante. E já me deparei com alguns casos assim”, disse, antes de acrescentar:
Barcellos trabalha mirando reforços ao Inter – Foto: Reprodução/YouTube“Não quero que isso prejudique o meu clube. Por isso trabalhamos com sigilo, que é para tentar tirar o maior proveito desse processo de negociação. Tudo isso para fazer negociações rápidas, seguras e boas para o clube. Isso nem sempre é possível, porque envolve os agentes, que muitas vezes querem fazer leilão. Isso a gente tem tentado diminuir junto com outros presidentes de clubes. Queremos fair play, mas não é tão simples assim. E o torcedor por vezes não entende”.
Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo Inter, possível novo clube de Igor Gomes:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton e no aguardo de Igor Gomes, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente da direção colorada pelo zagueiro Vitão