Ao contrário de outros momentos em fases melhores do clube, apenas um único torcedor recepcionou o Grêmio com apoio em frente ao Hotel Sheraton, em Santos, na noite deste sábado. O local servirá de concentração para o grupo até horas antes do jogo decisivo deste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
Ronald Petrotheli, 39 anos, é natural de Santos, e virou gremista na década de 90, segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha:
“Virei gremista em 1993, quando o Felipão assumiu o time que também estava em uma crise, e logo depois conquistamos títulos importantes. O torcedor pode ter certeza, no domingo a crise vai acabar, nós vamos ganhar e retomar a sequência de vitórias”, disse o fã gremista.
Dentro dos critérios adotados para a volta da torcida no Brasileirão, não haverá gremistas na Vila Belmiro mantendo a restrição quanto aos visitantes. Serão cerca de 4.644 santistas, equivalente a 30% da capacidade do estádio.
Por conta dos resultados da rodada de sábado, com vitórias de Sport e Bahia, tanto Santos como Grêmio foram parar na zona do rebaixamento. Quem vencer o jogo da tarde irá sair do Z4. Veja abaixo o serviço da partida:
PROVÁVEL SANTOS
João Paulo; Vinicius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Marcos Guilherme, Camacho, Vinicius Zanocelo, Carlos Sánchez e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão.
PROVÁVEL GRÊMIO
Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann (Rodrigues), Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Alisson, Campaz (Ferreira), Douglas Costa; Diego Souza (Churín).
HORÁRIO
Domingo (10), às 16h, na Vila Belmiro, em Santos.
ARBITRAGEM
Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Rosa de Oliveira. VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (quarteto fluminense).
TRANSMISSÃO
O Premiere anuncia transmissão.