Últimas do Inter: renovação oficial com correção, Aránguiz alvo do Santos e comentário de Diego Souza

Equipe colorada, com muitas críticas ao gramado, ficou no 0x0 com o Novo Hamburgo domingo fora

Enquanto trabalha para anunciar reforços colocando abril como prazo final, o Inter também protege os jovens valores do seu elenco e procede com renovações de contrato. Foi o caso desta segunda-feira com o volante Matheus Dias (foto), que vem ganhando espaço desde o final do Brasileirão de 2022. Inicialmente, o clube informou que a renovação iria até 2026, mas em seguida corrigiu para dezembro de 2027.

O Sport Club Internacional comunica a renovação de contrato com o volante Matheus Dias. O novo vínculo vai até dezembro de 2027. Atuando no Colorado desde 2021, Matheus teve boa trajetória nas categorias de base, com gols importantes na grande decisão do título do Brasileirão sub-20 em 2021 e no Gre-Nal da final do Gauchão sub-20 em 2022. No ano passado, passou a fazer parte do grupo principal e tem recebido cada vez mais oportunidades. Figura frequente nas últimas convocações, ele soma seis partidas pelo time do técnico Mano Menezes“, diz o texto colorado.

Aránguiz na mira do Santos

Nome conhecido da torcida do Inter, o volante chileno Charles Aránguiz, de 33 anos, entrou na mira do Santos, que está muito pressionado pelo início ruim no Paulistão. Atualmente, o Peixe é treinado pelo ex-colorado Odair Hellmann e tem Paulo Roberto Falcão como coordenador de futebol.

Ambos são favoráveis à vinda de Aránguiz, que tem contrato com o Leverkusen, da Alemanha, até o meio de 2023. O que complica o Santos é o prazo de inscrição do Paulistão, que vai apenas até o próximo dia 10. Outro ex-colorado na mira do Peixe é o meia Lucas Lima.

Diego Souza fala do Inter

Em entrevista concedida à ESPN Brasil, Diego Souza foi perguntado sobre a vantagem de seis pontos que o Grêmio tem na liderança do Gauchão para cima do Inter, que é o vice no atual momento da fase classificatória. O jogador, que tem sido reserva de Suárez, entende que a “pressão” para os lados do Beira-Rio é “enorme”:

“Se você for parar para pensar, o Grêmio sempre inicia bem as temporadas. A gente é pentacampeão gaúcho e sem dúvida a pressão do outro lado é enorme. Tem cinco anos seguidos do Grêmio ganhando e a gente tem mais tranquilidade para trabalhar. Tivemos o revés em 2021 por ter caído, mas com a chegada do Renato, do Suárez, ficamos mais fortes. Isso faz com que a gente cresça e consiga encaixar melhor, jogar bem e ganhar os jogos. Temos que estar sempre vencendo”, disse o jogador.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas