Depois de alguns dias de expectativa, o Grêmio enfim fez o seu primeiro anúncio oficial para a temporada de 2023. Já no começo da noite desta segunda-feira, 6, o clube usou o site e as mídias oficiais de comunicação para informar a chegada do volante e meio-campista Pepê, de 24 anos, que jogou as últimas temporadas com a camisa do Cuiabá. Ele é formado no Flamengo e foi um dos pedidos do técnico Renato Portaluppi à direção tricolor.
“João Pedro Vilardi Pinto, “Pepê”, é o novo reforço do Grêmio para a próxima temporada. O volante, de 24 anos, chega para compor o elenco, com vínculo com o Tricolor até dezembro de 2025. O atleta nasceu no Rio de Janeiro e começou no futebol aos 10 anos, nas categorias de base do Flamengo. Pepê fez seu primeiro jogo profissional pelo clube carioca em 2018. Após ser emprestado por uma temporada ao Portimonense, de Portugal, retornou ao Flamengo fazendo parte do elenco que conquistou a Libertadores e o bicampeonato Brasileiro de 2019/2020. Em abril de 2021, assinou com o Cuiabá para disputa da Série A“, diz o texto de anúncio escrito pelo Grêmio.
Pepê chega para disputar posição no meio de campo e é bem visto pelo Grêmio por sua versatilidade, intensidade e capacidade de desempenhar mais de uma função. Ele terá três anos de contrato e foi comprado por cerca de R$ 7,8 milhões.
Quem é Pepê:
Nome: João Pedro Vilardi Pinto
Posição: Volante
Nascimento: 06/01/1998
Local: Rio de Janeiro/RJ
Clubes: Flamengo/RJ, Portimonense/POR, Flamengo/RJ e Cuiabá/MT
Títulos: Copa Libertadores 2019, Campeonato Brasileiro 2019 e 2020, Campeonato Carioca 2020 e 2021 e Supercopa do Brasil 2020 e 2021 (Flamengo), Campeonato Mato-Grossense 2022 (Cuiabá).
Volante Pepê é o primeiro #ReforçoTricolor para a temporada 2023! ✍
Saiba mais em: https://t.co/v5NMssmc9g pic.twitter.com/ftDizPu9ps
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 6, 2022
Grêmio insiste em Kannemann
Apesar de já estar se preparando para uma eventual perda de Kannemann, tendo encaminhado acerto com o também zagueiro Bruno Uvini, o Grêmio ainda insiste em tentar renovar com o jogador argentino. O fato novo é a presença do técnico Renato Portaluppi nas tratativas visando a continuidade.
De acordo com o site GZH, uma reunião na noite desta terça-feira dará andamento às tratativas – este foi um dos motivos para Renato até antecipar sua volta a Porto Alegre, uma vez que a reapresentação oficial no CT Luiz Carvalho está marcada apenas para quinta-feira, dia 8.
A última oferta gremista de renovação apresentava cerca de R$ 400 mil mensais de salário, por dois anos de contrato e bonificações por assiduidade nos jogos. Kannemann e seus representantes pediram o dobro, e as negociações esfriaram.
Renato aprova novo reforço
Por outro lado, Renato está satisfeito com o movimento feito pela direção na contratação do atacante Everton Galdino, de 25 anos, que é canhoto, costuma atuar pelas pontas e fez 7 gols com a camisa do Tombense na última Série B.
“Ele vai ajudar bastante. É bom jogador”, disse Renato durante troca de mensagens com o jornalista do Grupo RBS, Jeremias Wernek.
Além de Galdino e de Pepê, estão bem próximos do anúncio por parte da direção gremista o zagueiro Bruno Uvini, o lateral-esquerdo Reinaldo e os meias Felipe Carballo e Franco Cristaldo. Everton Galdino chega por empréstimo de um ano com opção de compra, segundo as mais recentes informações.
Veja mais notícias:
- Grêmio tenta ex-Inter, se assusta com valores e pode abrir 2023 sem lateral-direito no elenco
- Lugano detalha reunião com dirigente do Grêmio e explica único motivo que impediu acerto
- Por que o Grêmio decidiu não renovar o contrato de Leonardo Gomes para a temporada de 2023