Focada em ter o meia Pepê, do Cuiabá, a direção do Grêmio melhorou financeiramente a proposta feita ao clube mato-grossense e está mais perto de fechar a contratação do jogador de 24 anos, segundo informações do site Globoesporte.com. Também pesa favoravelmente ao tricolor o desejo do próprio atleta em jogar no clube, uma vez que entende que estaria dando um passo extra na carreira.
A primeira proposta gremista, que não agradou ao Cuiabá, envolvia a troca com um jogador que não teve o nome revelado. Agora, a oferta envolve mais dinheiro e compra de parte dos direitos – Pepê é dividido em 20% do Flamengo, seu clube formador, além de 80% do Cuiabá.
Tanto o técnico Renato Portaluppi quanto o presidente gremista Alberto Guerra gostam do futebol de Pepê. Há o entendimento de que se trata de um jogador moderno e polivalente, que pode exercer até duas funções no setor de meio de campo.
Grêmio fala em mais reforços
Trabalhando em várias frentes no mercado, o Grêmio diz que está “alinhavado” com cinco ou seis nomes para a abertura da temporada de 2022. A declaração abaixo é do vice de futebol Paulo Caleffi, que, nesta semana, conversou com o canal “Portal do Gremista” no YouTube:
“A gente prefere não tratar individualmente de nomes, pois temos questões burocráticas para superar em todas as negociações e não queremos criar expectativas no torcedor. Daqui a pouco, citamos um nome e aparecem outros interessados para atrapalhar a negociação. A gente entende a apreensão do torcedor, mas vamos seguir uma linha de anunciar os reforços apenas após superarmos as burocracias. Já temos alinhavadas de cinco a seis contratações”, declarou.
Os outros nomes que estão por detalhes do anúncio são o lateral-esquerdo Reinaldo, ex-São Paulo e o meia argentino Franco Cristaldo, que atuava no Huracán.
Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo tricolor gaúcho:
- Tricolor perde outro jogador do elenco antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer e espera renovação contratual
- Kannemann opina sobre a estreia da Argentina na Copa do Mundo e cita contrato válido até o fim do ano com a direção gremista: “Depois não sei”