Últimas do Grêmio: novidade sobre Diego Costa, ausência de Soteldo e segurança reforçada

Confira o que mais movimentou o começo de mais uma importante semana gremista

No dia seguinte à pesada derrota de 3×0 para o Juventude fora de casa, que não gerou mudanças e manteve o time na zona do rebaixamento no Brasileirão, o Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho para dar andamento aos trabalhos da temporada. O próximo jogo acontecerá na quarta-feira, às 18h30, diante do Cruzeiro, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Neste duelo, o tricolor ainda não terá o centroavante Diego Costa, que se reapresenta no CT em Porto Alegre nesta terça-feira após ter passado um período na Espanha. O jogador avançou na recuperação da lesão muscular que sofreu na coxa no jogo contra o Estudiantes, pela Libertadores. Há, neste momento, otimismo de que ele poderá estar apto para jogar contra o Fluminense, dia 13, no jogo de ida das oitavas da competição continental.

Veja também:
1 De 6.100

Sem Diego Costa e também André Henrique, igualmente lesionado, o técnico Renato Portaluppi precisou modificar o esquema e vem jogando sem um homem de referência no ataque, com Cristaldo e Pavón mais avançados. Criticado, JP Galvão pediu para sair do clube e não joga mais com a camisa do Grêmio.

Situação de Soteldo

Já eliminado da Copa América com a Venezuela, o meia-atacante Yeferson Soteldo pediu liberação à direção do Grêmio para resolver assuntos de ordem particular e tem retorno previsto para esta terça em Porto Alegre. As informações foram dadas inicialmente pela Rádio Gaúcha.

Como chegará um dia antes do jogo, Soteldo não tem presença confirmada na partida contra o Cruzeiro em Caxias do Sul na quarta. Ele será avaliado pela parte médica do clube e também terá uma nova conversa com Renato sobre a sua utilização no confronto.

Seguranças

De acordo com informações do portal GZH, o Grêmio resolveu ampliar a segurança para a sua reapresentação no CT Luiz Carvalho nesta segunda. E, assim, dois veículos da Brigada Militar foram vistos de “plantão” em frente ao local durante a tarde. Porém, não houve registros de protestos ou incidentes com torcedores.

Mais cedo, mostramos nesta reportagem aqui que líderes da Geral do Grêmio estiveram nesta segunda no gabinete da presidência tendo uma “conversa” com o presidente Alberto Guerra sobre o momento vivido pelo time, que é apenas o 18° com 11 pontos no Brasileirão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas