O empate em 1×1 com o ABC na Arena gerou ao Grêmio a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, mas tirou o lateral-direito João Pedro das próximas partidas. Nesta sexta-feira, o clube confirmou em nota uma nova lesão muscular na coxa do jogador, que deve parar por aproximadamente um mês. A tendência é que Fábio ganhe sequência na posição.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que o lateral-direito João Pedro foi diagnosticado, em exame de imagem, com uma distensão grau II no músculo posterior da coxa esquerda. João Pedro já iniciou tratamento com a fisioterapia e será avaliado periodicamente para o retorno aos gramados”, diz o clube.
- Grêmio está “pressionado” para demitir preparador de goleiros envolvido no caso Cuca na Suíça, diz rádio
- Goleiro que marcou dois gols contra o Grêmio vacila e se torna vilão em eliminação na Copa do Brasil
Retornos
A atividade desta quinta no CT Luiz Carvalho trouxe retornos ao técnico Renato Portaluppi, que, aos poucos, começa a ver o Departamento Médico esvaziar. Pepê, Carballo e Reinaldo trabalharam na atividade junto aos reservas, mas dificilmente serão relacionados para o duelo contra o Cuiabá, domingo, 18h30, fora, pelo Brasileirão.
Troca de passes rápidos e caixa! ⚽️🇪🇪 pic.twitter.com/c9balBiNB2
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 28, 2023
Vina
Assim que acabou a partida de quinta-feira, o meia-atacante Vina saiu correndo em direção ao vestiário e não parou para dar entrevistas. O motivo da pressa foi o nascimento da sua filha, em um hospital de Porto Alegre. O jogador inclusive fez o gesto com os braços de “embalar o bebê” para justificar a sua pressa aos repórteres.
Função de Bitello no Grêmio
Em coletiva, Renato deixou claro que quer, o quanto antes, devolver Bitello para uma posição mais avançada no setor de meio de campo do time:
“Infelizmente temos jogadores entregues ao Departamento Médico. Aí preciso movimentar o Bitello. Gosto que ele jogue na frente. Muita gente achou que ele não podia jogar ali. Perdemos o Villasanti contra o Santos. O Pepê está no departamento médico. Tenho de movimentar as peças. O Bitello já jogou ali (mais recuado). Quando tivermos mais opções, todos voltarão para as suas posições”, declarou.
LEIA MAIS:
- Faz mais que os outros? Vídeo não repercute bem entre os demais jogadores do Grêmio
- “Coração puro, história linda”: o único jogador do Grêmio que comentou a publicação de Adriel