Últimas do Grêmio: lesão de Mayk, gol de Aravena e celebração de André Henrique

Confira algumas das notícias que marcaram o agitado dia gremista

Em um dia agitado, com o anúncio da chegada do goleiro Tiago Volpi e a aproximação da contratação do lateral-esquerdo Lucas Esteves, o Grêmio também confirmou a lesão muscular de Mayk, que vem sendo titular do lado esquerdo da linha de defesa nesses jogos inicias do Gauchão. Ele, que teve problema considerado leve, inclusive recebeu elogios pela atuação na goleada de 4×0 sobre o Caxias, na Arena, neste domingo.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, durante a vitória de ontem à noite contra a equipe do Caxias, o atleta Mayk foi substituído após relatar desconforto na região posterior da coxa direita. Na manhã de hoje, o jogador foi submetido a exames de imagem no Hospital Moinhos de Vento, que confirmaram a presença de uma lesão muscular grau 1-A no bíceps femoral direito. O atleta já iniciou o protocolo de tratamento sob a supervisão da equipe multidisciplinar do Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio, com foco na recuperação completa e segura“, declarou o Grêmio em nota.

Sem ele, a tendência é que o técnico Gustavo Quinteros promova o jovem Pedro Gabriel, de 17 anos, para o time titular já nesta quarta-feira, 22h, diante do Monsoon, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela terceira rodada do estadual.

Aravena faz gol

Atletas que jogaram parte do jogo contra o Caxias, além de jogadores da base e de outros do grupo principal do Grêmio, realizaram um amistoso contra o Sindicato dos Atletas-RS nesta segunda-feira no CT Luiz Carvalho. Em dois tempos de 25 minutos, o tricolor venceu por 1×0 com gol de penalidade máxima do chileno Aravena.

Além do experiente volante Cuéllar, que está liberado para fazer a estreia, o Grêmio teve vários jovens nesta atividade, tais como Ygor, Guilherme Leal, Viery, Pedro Gabriel, Wesley Costa, Kaick e Gabriel Mec. Todos eles participaram da recente campanha de semifinal na Copa São Paulo.

André Henrique retorna em alta no Grêmio

Prejudicado por lesões, o jovem centroavante André Henrique ficou cerca de 11 meses sem jogar até voltar no segundo tempo da goleada de 4×0 sobre o Caxias neste domingo. O jogador mostrou qualidade e fez boas jogadas, como a assistência dada para Pavón.

“Muito feliz por ter voltado a jogar e contribuído com meus companheiros para que a gente pudesse sair de campo com um resultado positivo. Estou totalmente recuperado e me senti muito bem dentro de campo. Agora é dar sequência no trabalho pois a temporada é longa e desafiadora”, revelou o jogador por meio de sua assessoria, em fala recuperada por GZH.

Carregando...