Contratado pelo Grêmio no ano passado junto ao Atlético-MG, ainda na época da gestão de Renato Portaluppi, o zagueiro Jemerson é uma das unanimidades do time de Gustavo Quinteros nesta abertura de temporada, tendo jogado as duas partidas completas no Gauchão até agora. Em boa fase, ele conversou com a reportagem do Zona Mista logo depois da goleada de 4×0 sobre o Caxias, na Arena.
No bate-papo, o zagueiro gremista colocou o Grêmio como “um dos favoritos” ao título do Gauchão, mas lembrou que ainda há muita coisa para acontecer no campeonato e na continuidade da temporada:
“O Grêmio, sempre que entra nas competições, é um dos favoritos. Principalmente no Gauchão. Não só por causa dessa vitória sobre o Caxias, mas também pela grandeza. A gente tem que trabalhar o máximo possível no dia a dia respeitando os adversários e tentar fazer o melhor para vencer os jogos. É só o começo do ano e tem muita coisa ainda para acontecer”, declarou.
Na estreia contra o Brasil de Pelotas, Jemerson teve Rodrigo Ely como parceiro na zaga, enquanto que, na goleada sobre o Caxias, Gustavo Martins esteve no time titular. Pelas saídas de Rodrigo Caio e Geromel, além da lesão de Kannemann, a direção gremista ainda busca pelo menos mais um zagueiro para o elenco.
Grêmio anuncia reforço e encaminha mais um
Nas últimas horas, o Grêmio agitou bastante o mercado com duas movimentações importantes. Na primeira delas, o clube anunciou oficialmente a contratação do goleiro Tiago Volpi em contrato de dois anos, com apresentação às 12h30 no CT Luiz Carvalho nesta terça. O outro reforço próximo é o lateral-esquerdo Lucas Esteves, do Vitória.
O próximo jogo do Grêmio na primeira fase do Gauchão será na quarta-feira, 22h, diante do Monsoon, pela terceira rodada da classificatória, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O técnico Gustavo Quinteros já anunciou que preservará alguns titulares.