Vitória devolve dinheiro da multa rescisória, mas Grêmio confia na chegada de lateral-esquerdo

Antes dada como certa, chegada de Lucas Esteves tenta ser barrada pelo clube baiano

Depois de namorar nomes como Wendell, Ayrton Lucas e Marlon, o Grêmio encontrou no Vitória o seu lateral-esquerdo desejado e encaminhou nesta segunda-feira a contratação de Lucas Esteves, de 24 anos, que é formado no Palmeiras e também tem passagens por empréstimo no Fortaleza e no Atlético-GO ao longo da carreira. O clube baiano, porém, tenta impedir a saída do atleta inclusive com a devolução do dinheiro pago pela direção gaúcha.

A informação de que o Vitória “devolveu” cerca de 6 milhões de reais foi dada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, que inclusive postou o print do comprovante bancário. Segundo o repórter, o time baiano se baseia em uma cláusula em contrato que diz que se algum clube pagar a multa rescisória, o próprio Vitória tem o direito de renovar pagando 100 mil dólares ao atleta – o Grêmio alega desconhecer esta suposta cláusula.

Ao site GZH, dirigentes gremistas afirmaram que a negociação está sim encaminhada e não corre riscos. O clube vinha buscando um lateral-esquerdo desde a saída de Reinaldo, antigo titular entre 2023 e 2024, que acabou indo jogar no Mirassol-SP após não ter o seu vínculo renovado no tricolor para 2025.

Mesmo com o otimismo do Grêmio em ter Lucas Esteves, o Vitória pode levar o caso para a Câmara Nacional de Resolução Disputas (CNRD), órgão criado pela CBF para a resolução de negociações e outros temas envolvendo contratos de atletas. O clube baiano acredita estar sofrendo “assédio” do time gaúcho em relação ao lateral-esquerdo.

Carregando...