Antes bastante avançada, a negociação entre Grêmio, Athletico e Wellington Martins travou e não deve mais acontecer. Segundo informações do Globoesporte.com, o meia gremista Thaciano, que seria envolvido na transação, não aceitou os termos presentes no negócio.
Além disso, o Corinthians, nas últimas horas, surgiu como um outro interessado em Wellington. A favor dos paulistas está o fato de que o técnico Tiago Nunes conhece o volante dos tempos no próprio Furacão entre 2018 e 2019.
O lateral-esquerdo Guilherme Guedes e o atacante Guilherme Azevedo foram nomes sugeridos pelo Athletico no negócio, mas, neste caso, quem não se interessou foi o Grêmio.
Wellington Martins não deverá mais atuar no Grêmio – Foto: Divulgação/AthleticoDarlan pode ser titular na quinta-feira
Com muitos desfalques para projetar a equipe para quinta-feira, 19h15, fora de casa, diante do Bahia, o técnico Renato Portaluppi pode promover a entrada do jovem Darlan como titular no meio de campo.
O volante ganharia a vaga de Lucas Silva para atuar ao lado de Matheus Henrique. Segundo o repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, são “boas” as possibilidades desta troca acontecer. Ela ocorreria apenas por ordem técnica, não física.
Um provável Grêmio para este duelo tem: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Darlan (Lucas Silva) e Matheus Henrique; Alisson, Isaque e Everton; Diego Souza.
A delegação gremista desembarca em Salvador no final da tarde desta terça. Na tabela, o atual tricampeão gaúcho é apenas o 14° com 8 pontos.