O lateral-esquerdo colorado Uendel foi um dos poucos, até agora, a falar abertamente sobre a dolorosa derrota do Inter para o Athletico, em casa, na última quarta-feira, que custou o título da Copa do Brasil. Após a vitória sobre a Chapecoense no Beira-Rio neste domingo, na abertura do segundo turno do Brasileirão, o camisa 6 admitiu que a frustração ainda continua no grupo.
Abatido, assim como os demais, ele entende que os jogadores do atual plantel do Inter ficarão marcados para o “resto da carreira” por conta da inesperada derrota de 2×1 em casa diante dos paranaenses.
“Perder um título em casa de Copa do Brasil é algo que vamos levar pro resto da nossa carreira. Sempre vamos lembrar que poderíamos ter ganho um título com o Inter jogando em casa, mas o futebol tem o próximo jogo e o próximo jogo não quer saber se tu ganhou ou se tu perdeu. Tínhamos que pensar na Chapecoense e a vitória era fundamental para tirar esse amargo da derrota”, frisou.
Confira a entrevista:
A Copa do Brasil era encarada como a grande chance de título na temporada e acabou escapando, mantendo o jejum de taças no clube, que não vence um torneio oficial desde a Recopa Gaúcha de 2017. No Brasileirão, o colorado está em 4°, com 36 pontos, e pega o líder Flamengo, 45, na quarta-feira, fora de casa.