Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Renato revela como agiu com os jogadores após a derrota para o Athletico

Depois de fazer 2×0 jogando ótimo futebol na Arena, o Grêmio se sentiu no direito de imaginar uma nova presença em final de Copa do Brasil. Mas a “autoconfiança”, admitida até pelo presidente Romildo Bolzan, custou caro e o tricolor caiu nos pênaltis para o Athletico no jogo de volta, fora de casa.

A derrota inesperada, cujo desempenho foi apático, irritou profundamente o técnico Renato Portaluppi. Para evitar entrar em atrito com o elenco, ele preferiu ficar dois dias sem trocar palavras com os jogadores. Só voltou a conversar com o grupo em Minas Gerais, antes do duelo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão.

“De todos os momentos ruins, o que me doeu mais aconteceu recentemente. Perder a vaga na final da Copa do Brasil, da maneira que perdemos, para o Athletico-PR, me doeu demais. Tínhamos uma vantagem muito boa e a vaga não poderia ter escapado. Sem falar no pênalti logo no início do jogo que o árbitro não deu. Fiquei 48 horas sem falar com os jogadores para deixar a poeira baixar. Mas esse grupo é bom demais. Chegamos a Belo Horizonte e tive uma conversa muito boa com eles. E a reação veio rápido, como sempre acontece”, revelou o técnico em entrevista publicada pelo site da ESPN.

A derrota gremista impediu um aguardado Gre-Nal na final do torneio. O Inter esteve lá, mas acabou derrotado nos dois jogos que fez contra esse mesmo Athletico, o merecedor da taça.

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 19 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 23 para acompanhar as notícias do Grêmio.

Publicidade