Em busca de ajudar a direção do clube, a torcida do Inter está tentando dar uma “forcinha” a mais na contratação do volante Lucas Romero, de 28 anos, que pertence ao Independiente, da Argentina. A negociação, segundo os dirigentes colorados, não está sacramentada ainda. E o Cruzeiro, clube que teve o jogador entre 2016 e 2019, é o principal concorrente.
Tanto é que, no Instagram oficial de Romero, em suas últimas fotos postadas, está ocorrendo uma “disputa” entre torcedores do Inter e do Cruzeiro na tentativa de convencer o jogador. Muitos colorados citam, por exemplo, a presneça na Libertadores de 2023, competição que os mineiros – atuais campeões da Série B – não jogarão.
- Inter justifica ausência em reapresentação e Braian Romero encaminha ida a clube do exterior
- Inter divulga primeiras imagens de Mário Fernandes com os novos colegas: “Vim para essa família”
Direção do Inter despista sobre Lucas Romero
No meio da semana, o site Globoesporte.com noticiou o acerto do Inter por Romero através de um pagamento de US$ 700 mil (cerca de R$ 3,5 milhões pela cotação atual) ao Independiente. Porém, o discurso adotado pela direção colorada é bem diferente de um acordo já celebrado:
“O Lucas Romero faz parte do monitoramento do Inter, assim como vários outros atletas. Estamos levantando informações, de condições comerciais, esportivas. Nada mais natural do que a gente sempre faz. Mas não tem negociação evoluída para concretizar o negócio”, afirmou o executivo de futebol William Thomas, em coletiva.
O que se sabe, porém, é que a direção busca um novo volante para suprir a ausência de Gabriel, que tem lesão no joelho e não volta antes de junho ou julho. Romero, vale lembrar, trabalhou com Mano Menezes no vitorioso Cruzeiro de 2016 a 2019 – duas Copas do Brasil e dois Mineiros foram erguidos.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Emoção: D’Alessandro encontra pela 1ª vez a narradora que transmitiu seu último jogo
- Além de Mário Fernandes, Inter de Mano Menezes teve duas outras novidades na reapresentação; veja a lista
- Com recados de colegas, antigo talento da base se despede após 15 anos de clube