InícioInter

Marcelo Medeiros diz ter reduzido muito a dívida do Inter: “E deixei ativos no clube”

Ex-presidente se manifestou nesta semana em entrevista ao jornalista Nando Gross

Continue lendo após o anúncio

Ciente do momento delicado vivido pelo Inter, tanto dentro de campo como na parte administrativa, o ex-presidente Marcelo Medeiros concedeu nova entrevista no canal do jornalista Nando Gross e relembrou o seu trabalho como mandatário do clube entre os anos de 2017 e 2020. Antes dos dois mandatos na presidência, ele havia sido vice de futebol de Giovanni Luigi em 2013 e 2014.

Medeiros garantiu com veemência que, em sua gestão, a dívida geral do Inter foi “muito” reduzida. Ele não citou números, mas afirma ter documentos e informações sobre esta questão e indicou que pode abrir mais detalhes ao final da gestão Barcellos.

O ex-presidente ainda afirmou ter deixado “ativos” no clube em relação a jovens jogadores que vieram a ser vendidos já com Alessandro Barcellos, casos, por exemplo, de Yuri Alberto e Mauricio.

+ Torcedores do Inter exigem saída de Matheus Cunha do time; zagueiro também é cobrado

“Eu posso falar, porque eu tenho documentação sobre isso. Depois que a gestão Barcellos terminar, eu tenho muito documento e muita informação sobre a situação financeira do clube. Eu quero deixar uma coisa bem clara. Eu reduzi e reduzi muito a dívida do Inter. Diminuí muito. E outra coisa: eu deixei ativos no clube que renderam quase 100 milhões de euros. Yuri Alberto, Mauricio, Praxedes, Gabriel Carvalho e Vini Tobias. Essa narrativa não procede”, afirmou Medeiros.

As dificuldades financeiras do Inter

Os problemas financeiros do Inter em 2026 invadiram o futebol e o elenco teve atraso no pagamento de direitos de imagem, o que, por exemplo, forçou os jogadores a tomarem a decisão de não concentrar antes do primeiro Gre-Nal das quartas da Copa do Brasil. Na parte administrativa, o clube ainda enfrenta um transfer ban por dívida na compra do zagueiro Juninho em 2025.

Por todo este contexto, a permanência na Série A é considerada decisiva inclusive para o futuro próximo do clube, que atualmente é o 18° com 25 pontos e está muito ameaçado pela queda. No sábado, 17h, o rival é a Chapecoense, fora de casa.

+ Allex e mais um: Pezzolano incorpora dois jovens do Inter para enfrentar a Chapecoense

Publicidade

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda. Parcerias comerciais e publicidades, envie mensagem WhatsApp para 51 99999-8999