Feliz com o momento do time, que vem de quatro vitórias seguidas no Brasileirão, a torcida do Grêmio fez a sua parte na tentativa de ter Suárez em 2024. Logo depois da vitória de 1×0 diante do Bahia, com gol exatamente dele, os torcedores se uniram e gritaram com força o “fica Suárez”, na tentativa de sensibilizar o artilheiro.
“Temos de desfrutar o momento, a vitória. A torcida está apoiando muito. Temos de ficar felizes por esse momento com o Grêmio ganhando os jogos”, despistou Suárez ao ser perguntado sobre o seu 2024.
https://twitter.com/rdimortal/status/1720967966605369777
- Pode ficar? Suárez fala sobre o seu futuro e diz que Grêmio tem que sonhar com o título
- Renato sobe o tom contra Cesar Cidade Dias e lembra episódio antigo: “Fez o Grêmio pagar mico”
Técnico do Grêmio não acredita na permanência
Sincero como sempre costuma ser em suas coletivas, o técnico gremista Renato Portaluppi disse não acreditar na possibilidade de permanência de Suárez para 2024. O comandante entende que só um “milagre” poderia gerar a continuidade do uruguaio em Porto Alegre:
“A única pessoa que pode responder é o próprio Suárez. Todo mundo quer que ele fique, mas ele tomou uma decisão lá atrás com a direção. Eu não vou ficar iludindo o torcedor e na minha opinião ele não fica. Acho que já tem contrato lá fora. Só se acontecer um milagre e esse milagre só pode partir dele”, afirmou Renato.
Oficialmente, Suárez terá mais seis jogos para fazer com a camisa do Grêmio, que no momento é o 3° colocado com 56 pontos. Na quinta-feira que vem, às 20h, em São Januário, ocorre o duelo diante do líder Botafogo.