Para conhecer as ideias dos torcedores do Grêmio sobre o time de 2023, o site Globoesporte.com promoveu uma enquete onde cada gremista pode escalar a sua escalação ideal. No time mais votado, o esquema tático é o 4-4-2 mais convencional, sem o 4-2-3-1 preferido pelo técnico Renato Portaluppi, que já adiantou que vai abrir o ano jogando desta maneira.
“A princípio, jogarei no 4-2-3-1, com variações, dependendo do que estará acontecendo no campo. Posso estar em um sistema e mudá-lo. Dependerá também muito dos jogadores que terei nas mãos”, disse Renato, ao site GZH, antes de falar dos pontas:
- Felipão elogia Grêmio por contratar Suárez, mas deixa alerta ao clube: “Um só não vai modificar”
- Dirigente do Grêmio elogia “simplicidade” e revela os melhores amigos de Suárez no elenco
“Gosto muito de ter outro atacante pelo lado, além desse extrema (Ferreira). Estamos esperando algumas situações se definirem. Até essa situação se definir, vamos começar com o Gustavinho e o Everton (Galdino)”.
Porém, no time escolhido pelos gremistas, o ataque é formado apenas por Ferreira e Luis Suárez. No meio, os jogadores têm características de meio-campistas, não de extremas: Villasanti, Felipe Carballo, Bitello e Franco Cristaldo.
Grêmio em campo
No primeiro teste para a temporada de 2023, o Grêmio, no 4-2-3-1, venceu o Concórdia-SC no domingo no CT Luiz Carvalho – Suárez e Fábio ainda não participaram. Ambos devem ganhar minutos na quinta-feira, também no CT, contra o Novo Hamburgo.
“Sendo bem profissional, o que posso falar é que encontramos uma equipe de muita qualidade técnica, competitiva, com bastante intensidade e muito bem dirigida pelo Renato. A nossa dificuldade foi grande e, para nós, foi de uma importância muito grande. Claro que o torcedor gosta de saber das informações do clube que ele torce e é apaixonado, mas precisamos fazer o máximo para resguardar o que a gente treina e trabalha para o início das competições”, disse o técnico do Concórdia-SC, Itamar Schülle, ao site GZH.
Depois do treino diante do NH, o Grêmio já vai para o seu primeiro jogo oficial do ano, que será no dia 17, na Arena, na decisão da Recopa Gaúcha frente ao São Luiz.
VEJA MAIS:
- Neto se empolga com festa e diz ser gremista “até a morte”: “Que torcida é essa”
- Renato antecipa titular surpreendente, adianta que jogará no 4-2-3-1 e explica como usará Suárez
- Churín encerra contrato com o Grêmio, é anunciado em novo clube e termina passagem no Brasil