Torcedor do Grêmio com doença rara deixa hospital para conhecer jogadores e realiza sonho

Presença do tricolor em Ijuí foi marcante para Jean Carlos Kittlaus, de 19 anos

Publicidade

A passagem do Grêmio por Ijuí visando a disputa da Recopa Gaúcha contra o São Luiz vai ficar para sempre na memória do torcedor Jean Carlos Kittlaus, de 19 anos, que é gremista fanático e teve a oportunidade de conhecer os jogadores do clube. Jean sofre de miopatia congênita, uma doença que gera fraqueza muscular que lhe impede de sair da UTI do Hospital de Clínicas de Ijuí desde os seus primeiros dias de vida, como explicou o portal GZH.

Mas, para que a oportunidade de conhecer os jogadores não fosse perdida, foi montada na última terça uma estrutura composta por dois médicos, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e uma fisioterapeuta para que Jean fosse ver os atletas.

“Na edição da promoção “Conheça Seus Ídolos” em Ijuí, recebemos a visita do Jean Carlos – um gremista apaixonado pelas três cores, que acompanha o Tricolor de dentro do Hospital desde pequeno. Jean, você é um exemplo de superação. Jamais desista dos seus sonhos, estaremos sempre contigo!”, escreveu o Grêmio nas redes sociais.

“Ele estava muito feliz, o olhinho dele brilhava, sorrindo o tempo todo, estava realizado. Ele é muito, muito fã do Grêmio mesmo. É um torcedor apaixonado desde bebezinho”, destacou a mãe do menino, Eliane Zilke, que o acompanhou de volta ao hospital depois do encontro com os atletas.

Grêmio sem Renato

Como já se sabe, o Grêmio não vai ter a presença do técnico Renato Portaluppi, que ficou em Porto Alegre treinando o time titular – Alexandre Mendes será o comandante da equipe em Ijuí. Nas redes sociais, Renato deixou um recado pré-jogo:

“Hoje de manhã fizemos um treino forte no CT do Grêmio preparando o time para o fim de semana em mais uma rodada. E hoje à noite o time tem a oportunidade de levantar uma taça. A gente sabe que o jogo é difícil, é complicado, mas temos a chance de levantar a Recopa. Trabalhamos para isso. Farei o jogo pela televisão, ajudando a comissão técnica através do celular. Boa sorte pra nós hoje e vamos ver se a gente consegue levantar a primeira taça do ano”, falou Renato.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas