Titular? O planejamento do Grêmio para a utilização de Diego Costa no jogo deste sábado

Centroavante é a principal atração da partida a ser feita contra o Guarany na Arena

Publicidade

Depois de duas derrotas seguidas e de passar a conviver com mais críticas de torcida e imprensa, o Grêmio tenta dar uma resposta imediata já neste sábado, a partir das 16h30, na Arena, contra o Guarany, de Bagé, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão – o tricolor já é necessariamente o 2° colocado rumo às quartas de final. A partida terá como atrativo a estreia do centroavante Diego Costa.

Com larga experiência na Europa e na Seleção da Espanha, o jogador foi contratado no mês de fevereiro para ser o substituto de Luis Suárez. Ao chegar, ele pediu 15 dias para se preparar, entrar em forma e poder começar a jogar. Assim, deverá iniciar como titular na partida contra o time de Bagé.

Dificilmente, porém, Diego Costa fará os 90 minutos do jogo de hoje e o seu aproveitamento em campo será monitorado pelo técnico Renato Portaluppi, que tem João Pedro Galvão e André Henrique como opções durante o confronto. O time não joga no meio da próxima semana, o que dá certa tranquilidade em relação ao planejamento.

Grêmio contente com Diego Costa

Em entrevista recente dada à Rádio Gaúcha, o vice-presidente de futebol gremista, Antônio Brum, elogiou a forma física com a qual Diego Costa se apresentou e ainda se mostrou contente pelo entrosamento que o jogador já demonstra no grupo:

“Ele se dá bem com todos, é muito brincalhão. Já fez amizade com todos no clube. Diferente do que se falou de ele não ser bom de vestiário, ele está integrado e afim. As primeiras impressões são as melhores possíveis. A qualidade e a carreira são incontestáveis. Esperamos que possa ser assim também aqui. O ambiente do Grêmio é muito bom. Renato conduz isso muito bem”, afirmou.

Antônio Brum no Grêmio falou do Gre-Nal
Antônio Brum no Grêmio falou de Diego Costa – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O serviço de Grêmio x Guarany

Provável Grêmio

Caíque; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.

Provável Guarany

Rodrigo (Gustavo); Lessa (Leo), Micael, Saulo (Hugo) e João Gabriel; David, Allan Christian, Mauri, Wilson Júnior e Tony Júnior; Michel.

Horário

A partir das 16h30.

Onde assistir

O Premiere anuncia a transmissão da partida ao vivo.

Arbitragem

Francisco Soares Dias, auxiliado por Luiz Paulo Duarte Rodrigues e Estefani Adriati Estrela da Rosa.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul