Dodi se coloca à disposição para ser titular do Grêmio na estreia da Libertadores: “Todos sonham em disputar”

Técnico Renato Portaluppi não levará a sua força máxima para os jogos na Bolívia

Publicidade

Após empatar em 0x0 com o Juventude fora de casa pela ida da final do Gauchão, o Grêmio passa a pensar em sua estreia na Libertadores e tem pela frente o The Strongest, na altitude de La Paz, na Bolívia, na terça-feira, às 21h. O técnico Renato Portaluppi indica utilização de time misto e o volante Dodi está cotado para sair entre os 11 titulares do confronto.

“É um período muito importante para nós, já que teremos também a estreia na Libertadores entre os jogos da final do Gauchão. Porém, vamos nos preparar da melhor maneira possível, tanto fisicamente quanto mentalmente, para encarar essas partidas. A Libertadores é uma competição que todos sonham em disputar, e estamos cientes da importância desse jogo para o clube e para nossa trajetória na temporada”, disse Dodi, via assessoria de imprensa, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.

Neste domingo, o Grêmio trabalhou no CT Luiz Carvalho já visando a preparação para o novo confronto. Uma possível escalação no jogo de La Paz poderá ter: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins, Mayk; Villasanti, Dodi, Du Queiroz; Everton Galdino, JP Galvão e Nathan Fernandes.

“É um problema sério. Não tenho como ir com força máxima. Amanhã treinaremos de manhã. Faremos a revisão médica nos atletas. Até então, não tivemos problemas. E depois eu decido quem vai viajar e quem vai jogar. Mas levar todo mundo é impossível. Quem muito quer, nada tem. Viagem, cansaço, altitude. Vai ser uma guerra lá. E sábado temos outro jogo”, explicou Renato, em sua última coletiva.

Grêmio quer o hepta

No momento, o foco gremista é o hepta consecutivo do Gauchão, algo que só conseguiu uma única vez na história. Por isso, a probabilidade de time reserva na terça pela Libertadores. O jogo de volta contra o Juventude pela finalíssima do estadual é sábado, dia 6, às 16h30, na Arena.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul