Uma informação trazida pelo jornalista Pedro Ernesto Denardin, no Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, movimentou a torcida do Grêmio durante o começo da tarde desta quarta-feira. Segundo o comunicador, a direção estaria se acertando com o técnico Tite, que está livre no mercado desde a ainda recente demissão do Flamengo após cair nas quartas da Libertadores.
Mais do que isso: segundo Denardin, Tite já estaria indicando jogadores para o Grêmio e um deles seria o meia colombiano Juan Quintero, de 31 anos, que atualmente defende o Racing, da Argentina.
“O presidente do Racing está no Rio Grande do Sul, em Novo Hamburgo, sendo que me disseram que o Grêmio tem interesse no Quintero. E que foi um pedido do Tite. Se estão inventando, tudo bem. Mas é informação que chegou. Que o Grêmio estaria acertado com o Tite e que o Tite já estaria indicando jogadores, um deles seria o Quintero”, declarou Pedro.
Nascido na Colômbia, Quintero é um nome conhecido do futebol brasileiro, mas, apesar de várias sondagens antigas de outros clubes, nunca jogou no Brasil. Ele ficou mais conhecido por atuar por Porto, River Plate e Junior de Barranquilla, entre outros. Com o Racing, jogará em breve a final da Sul-Americana diante do Cruzeiro.
Tite pode vir ao Grêmio?
Mais cedo, também repercutimos a informação de que Tite só aceitaria conversar com o Grêmio quando a situação de Renato Portaluppi for definida. Por enquanto, o tricolor segue tendo treinador e ainda precisa de pontos na reta final do Brasileirão.
Pelo Grêmio, Tite foi campeão gaúcho e da Copa do Brasil no ano de 2001, no seu primeiro trabalho em uma grande equipe nacional após se destacar pelo Caxias. Até chegar à Seleção Brasileira em 2016, dirigiu outros times de ponta como Palmeiras, Atlético-MG, Inter e Corinthians.