
Com passagens vitoriosas por Grêmio e Inter ao longo da carreira, o ex-volante Paulo César Tinga analisou o cenário atual dos dois clubes em entrevista concedida nesta terça-feira à Rádio Gre-Nal e colocou o tricolor em “prateleira” abaixo na comparação com o rival neste momento. O antigo jogador também deixou uma crítica à forma como o futebol atual é conduzido pelos clubes. Veja as suas principais falas:
Inter e Grêmio em prateleiras diferentes
“Inter e Grêmio não estão na mesma prateleira. Acho que o Inter está retomando um caminho legal, com jogadores e um treinador experiente. O Grêmio está em outro momento, até mental. Acabou de cair e isso é complicado”
Não pensa em ser treinador
“Quanto mais posições tu joga, mais conhecimento tu tem do jogo. Joguei em várias, e isso facilitou pra eu entender bastante de futebol. Mas acho que não me daria bem como treinador”
História no Grêmio e no Inter
“Eu joguei duas vezes no Grêmio e duas vezes no Inter e fui campeão em todas as passagens. Acho que não tem alguém que conseguiu isso em mais de 100 anos na história desses dois clubes”
Futebol atual
“O futebol ficou muito grande. Antes tu sentava com três, quatro pessoas e resolvia as coisas. Hoje tem muitos departamentos, está mais difícil de tu ter uma gestão humanizada”
Experiência como gestor do Cruzeiro
“Minha experiência no Cruzeiro, na parte de gestão, foi super vantajosa, aprendi muito. Você aprende também o que não fazer. Foi uma experiência muito boa”
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:
- Sul-Americana divulga datas e horários das oitavas de final; Mano Menezes explica insatisfação com a Conmebol
- Barcellos adota tom otimista com trabalho de Mano, vê Vitão perto de ficar no Inter e revela proposta por Méndez
- Mano testa todas as opções e revela quem é o favorito para assumir o ataque do Inter até a reabertura da janela
- Jornalista critica postura de Mano em coletiva e vê grosseria com repórter: “Acabou o personagem paz e amor”