Nem Diego Costa nem JP Galvão: Renato testa time diferente no Grêmio na véspera do Gre-Nal

Técnico Renato Portaluppi optou por total privacidade nos trabalhos desta semana

Publicidade

Ainda escolhendo a melhor estratégia possível para o Gre-Nal 441, no Beira-Rio, neste domingo, a partir das 18h, pelo Gauchão, o técnico Renato Portaluppi testou uma alternativa tática diferente no Grêmio na véspera do duelo. De acordo com informações do repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, o esquema 3-5-2 foi testado com a entrada de Rodrigo Ely na vaga do centroavante, que vem sendo João Pedro Galvão.

Na comparação com o time titular que iniciou sábado passado na vitória de 6×2 sobre o Santa Cruz, na Arena, entrariam Rodrigo Ely, Du Queiroz e Pavón para as saídas de João Pedro Galvão, Everton Galdino e Franco Cristaldo.

Nesta perspectiva, que só será confirmada ou não cerca de 1h antes do jogo, o Grêmio entraria em campo com esta escalação para o clássico: Marchesín; Rodrigo Ely, Geromel e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Pepê, Du Queiroz e Reinaldo; Pavón e Gustavo Nunes.

Para este jogo, a prioridade de Renato é fortalecer o sistema defensivo e não deixar os zagueiros tão vulneráveis. Fica a dúvida, além disso, sobre o aproveitamento do centroavante Diego Costa, que ainda não fez a estreia e pode, pelo menos, ser relacionado para ficar no banco de reservas.

Renato falou de JP Galvão
João Pedro Galvão pode virar reserva no Grêmio – FOTO: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Grêmio tira o peso do resultado

Embora uma vitória na casa do principal adversário possa gerar a liderança da primeira fase do Gauchão, o Grêmio tem procurado tirar o “peso” do resultado deste Gre-Nal específico:

“Eu não colocaria todo esse peso no Gre-Nal, como sendo um balizador para o hepta. Apesar de ser um Gre-Nal, é um jogo de uma fase classificatória. Para rumos de competição, são três pontos e que podem direcionar as questões de mando. Mas não colocaria esse peso para que seja importante na conquista. A gente já viu muito Gre-Nal da primeira fase ser vencido por um e o campeão ser outro”, destacou o vice de futebol Antônio Brum, durante a semana, em entrevista à Rádio Gaúcha.

O Gre-Nal 441 ainda marca o 30° clássico gaúcho de Renato Portaluppi comandando o Grêmio somando todas as suas passagens. O retrospecto do treinador, como mostramos aqui, é positivo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul