A direção do Grêmio acredita ter feito um bom negócio com a vinda do centroavante Diego Costa, que estava sem clube desde a saída do Botafogo ao final do último Brasileirão. Nas entrevistas, os dirigentes têm feito muitos elogios ao novo reforço, que poderá estar, quem sabe, no banco de reservas do tricolor no Gre-Nal 441, deste domingo, no Beira-Rio, pelo Gauchão, às 18h.
Durante a semana, o vice-presidente de futebol gremista Antônio Brum deu entrevista às quatro maiores emissoras de rádio do Rio Grande do Sul: Gaúcha, Guaíba, Bandeirantes e Gre-Nal. Em todas elas, elogiou Diego e chegou a fazer uma comparação dos momentos em que tanto ele quanto Suárez chegaram ao Grêmio:
- Direção gremista entende que a imprensa gaúcha já decidiu que o favorito para o Gre-Nal de domingo é o Inter
- Clube faz alteração na sua preparação para o Gre-Nal e tira o peso do resultado do clássico
“Em termos de nome, Diego Costa é um grande nome do futebol mundial. O momento do Suárez quando chegou no Rio Grande do Sul também não era uma unanimidade”, declarou Brum, antes de elogiar o dia a dia do camisa 19 nas suas primeiras semanas de CT Luiz Carvalho e Arena:
“Ele se dá bem com todos, é muito brincalhão. Já fez amizade com todos no clube. Diferente do que se falou de ele não ser bom de vestiário, ele está integrado e afim. As primeiras impressões são as melhores possíveis. A qualidade e a carreira são incontestáveis. Esperamos que possa ser assim também no Grêmio. O ambiente do Grêmio é muito bom. Renato conduz isso muito bem”, afirmou.
Além do Botafogo, Diego Costa passou pelo Atlético-MG brevemente na temporada de 2021, na sua primeira grande experiência no futebol brasileiro. Fora, defendeu Atlético de Madrid, Chelsea e a Seleção da Espanha nas Copas do Mundo de 2014 e 2018.
Técnico Renato Portaluppi gosta de Diego Costa
A contratação só foi concluída a partir de uma conversa por vídeo de Renato com Diego Costa, que, inicialmente, pensava em ficar na Espanha com os seus familiares.
“O Diego Costa é um jogador que atuou em alto nível na Europa durante 10 anos. Não precisa de apresentação. Fez gol, fez sucesso, foi cotado para disputar Copa pelo Brasil. Vai nos ajudar sem dúvida alguma. Conversamos com ele algumas vezes. No ano passado, tínhamos a informação que ele não queria mais ficar aqui. E aí, sim, fomos atrás de outros nomes. A vida dele é em Madrid, ele nem precisava voltar, inicialmente não queria voltar, mas aceitou vir ao Brasil e convencemos ele. Eu considero ele um grande atacante e tenho certeza que ele vai se encaixar, vai nos ajudar. É difícil encontrar jogadores, mas ainda bem que a gente conseguiu convencê-lo a vir. Foi uma grande contratação”, explicou Renato, após o empate em casa com o São Luiz pelo Gauchão.
Diego Costa pelo Grêmio em treino no CT Luiz Carvalho – Foto: Lucas Uebel/GrêmioPara domingo, a tendência é que João Pedro Galvão permaneça como titular do Grêmio no comando de ataque. Se for ao banco de reservas, Diego deverá ganhar minutos ao longo do jogo no Beira-Rio, que vale a liderança da primeira fase do Gauchão.
Relembre o anúncio do Grêmio por Diego Costa:
“Supercopa, Copa do Rei, La Liga, Liga Europa, Premier League, Copa da Liga Inglesa, Brasileirão, Copa do Brasil… Grandes títulos, incontáveis gols e muita experiência para agregar ao Tricolor! Artilheiro na Europa, Diego Costa agora quer balançar as redes pelo Imortal!“
🏆⚽️ Supercopa, Copa do Rei, La Liga, Liga Europa, Premier League, Copa da Liga Inglesa, Brasileirão, Copa do Brasil… Grandes títulos, incontáveis gols e muita experiência para agregar ao Tricolor! Artilheiro na Europa, Diego Costa agora quer balançar as redes pelo Imortal! pic.twitter.com/oGWuZeGr0L
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 8, 2024