Ainda não foi desta vez que o Grêmio conheceu a sua primeira vitória no Brasileirão, mas, passadas quatro partidas com três derrotas e um empate, o técnico Tiago Nunes já aponta evolução na equipe e pede um voto de confiança ao torcedor, como fez na coletiva desta quinta depois do 2×2 contra o Santos, na Arena.
Ele reconheceu que o time segue vivendo “instabilidade”, mas que, a julgar pelo duelo específico contra o Peixe, o resultado justo seria a vitória:
“Diferente da tua consideração, gostaria de passar ao torcedor uma mensagem de confiança. Discordo da tua opinião. (…) Todo time passa por instabilidades, hoje merecíamos a vitória, jogamos para isso. Temos que dar continuidade, confiança para a equipe. O resultado vai vir, o torcedor pode ficar confiante que vai vir”, comentou, antes de acrescentar:
“Sofremos bastante gols, mas de todas partidas que atuamos, hoje fomos muito bem defensivamente. Neutralizamos uma equipe que é muito ofensiva. Fomos consistentes hoje, não dá pra negar isso. O Grêmio não deveria estar na zona de rebaixamento, temos plena noção disso. Mas temos que observar que estamos melhorando”.
Para Nunes, uma prova da atuação “consistente” do Grêmio foi a reduzida presença do Santos no setor ofensivo:
“O Santos não teve volume de finalizações, finalizou sete bolas o jogo todo. Estávamos bem consolidados defensivamente, time encaixado, fazendo boas transições”, ampliou.
Ainda em último com apenas 1 ponto ganho, o Grêmio volta a perseguir a sua primeira vitória no campeonato no domingo, às 20h, contra o Fortaleza, também na Arena.