Como o The Strongest interpreta a escolha do Grêmio por reservas na estreia da Libertadores

Time boliviano espera fazer valer o fator casa na abertura da competição continental

Publicidade

Na avaliação da comissão técnica do The Strongest, liderada pelo treinador argentino Pablo Lavallén, o jogo desta noite não será mais fácil pelo fato de o Grêmio decidir utilizar time reserva. Em entrevista concedida ao portal GZH na véspera do confronto pela estreia na Libertadores, o comandante da equipe boliviana lembrou que o rival tem “plantel numeroso”:

“Um clube como o Grêmio tem um plantel numeroso, com muitos jogadores de qualidade. Os que tem mais experiência não vêm, é verdade, mas também é uma chance para muitos jovens que querem mostrar ao treinador a sua capacidade. Não creio que será um rival fácil. Se o Renato (Portaluppi) aposta neste grupo é porque tem coisas interessantes. Temos que cuidar porque a qualidade de qualquer time brasileiro é sempre muito grande”, afirmou Lavallén.

Um fator tradicionalmente discutido a cada ida de time brasileiro para jogos na Bolívia é a altitude. Para Lavallén, não se trata de uma questão “definitiva” para o resultado da partida:

“A altitude não é definitiva para nada, mas se acostumar ao quique e ao tempo da bola, adaptar-se aos “sprints” durante o jogo e poder respirar com normalidade seguramente não serão questões fáceis para o Grêmio assimilar. Mas a altitude existe, e faremos a nossa estratégia para gerar dano ao Grêmio. Com isso, esperamos ganhar os três pontos”.

O serviço de The Strongest x Grêmio:

PROVÁVEL GRÊMIO

Marchesín; Fabio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa; Dodi e Du Queiroz; Galdino, Nathan e Nathan Fernandes; João Pedro Galvão.

PROVÁVEL THE STRONGEST

Viscarra; Enoumba, Jusino e Justiniano; Romero, Ursino, Quiroga, López e Ramallo; Arrascaita e Triverio.

HORÁRIO

A partir das 21h.

ARBITRAGEM

Juan Gabriel Benítez, auxiliado por Eduardo Cardozo e Eduardo Britos. VAR: Derlis López (todos do Paraguai).

ONDE ASSISTIR

A Paramount anuncia a transmissão ao vivo.

LEIA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS GREMISTAS: