Depois de ganhar minutos no segundo tempo da goleada de 4×0 sobre o The Strongest, na quarta-feira, pela Libertadores, o volante Felipe Carballo deverá ser titular do Grêmio neste sábado, a partir das 16h, diante do Bragantino, pelo Brasileirão. Recuperado de dores no púbis, o volante tenta ter sequência para convencer o técnico Renato Portaluppi de que pode voltar à titularidade.
Na quarta, após voltar a jogar, fez um desabafo pela fase vivida e recebeu o apoio do amigo e ex-colega Luis Suárez. “Muito feliz por entrar em campo novamente. Foram 6 meses muito difíceis, quem me conhece sabe o que sofri e lutei para voltar a fazer o que amo. Quero agradecer aos meus familiares e amigos que me apoiaram de coração e a todo o departamento médico do Grêmio”, escreveu Carballo, complementado por Suárez nos comentários no Instagram:
“Feliz, muito, muito feliz em te ver de novo onde você mais gosta e mais feliz que você é meu amigo! Agora não pare com isso. Abraço grande”, publicou o goleador uruguaio, hoje jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos.
Para Carballo, a partida deste sábado é ainda mais importante pois serve de teste para o seu futuro no time titular. O jogo contra o Bragantino também marca a “despedida” de Villasanti, que ficará fora no próximo mês servindo à Seleção do Paraguai. Assim, uma vaga no meio de campo ficará em aberto.
O histórico de Carballo no Grêmio
Carballo foi aquirido pelo Grêmio por aproximadamente R$ 15 milhões com o auxílio do investidor e empresário Celso Rigo e assinou contrato válido até a temporada de 2026. No primeiro ano de clube, atuou em 40 partidas com dois gols marcados, um deles em Gre-Nal na Arena pela fase classificatória do Gauchão.
O serviço de Grêmio x Bragantino
PROVÁVEL GRÊMIO
Rafael Cabral; Fabio, Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Zé Guilherme (Mayk); Villasanti, Du Queiroz e Carballo; Edenilson, João Pedro Galvão e Gustavo Nunes.
PROVÁVEL BRAGANTINO
Cleiton; Nathan Mendes, Eduardo, Luan Cândido e Guilherme Lopes; Jadsom, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista; Helinho, Borbas e Vitinho.
HORÁRIO
A partir das 16h.
ARBITRAGEM
Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), auxiliado por Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). VAR: Paulo Renato Silva Coelho (RJ).
ONDE ASSISTIR
O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.