fbpx

Tempo de contrato, anúncio oficial e ficha técnica: Grêmio confirma a contratação do atacante Guilherme

Jogador de 27 anos reforça o time gremista para a continuidade da temporada de 2022

A tarde de terça-feira foi de anúncio oficial por parte do Grêmio. Já apalavrado com o clube há alguns meses, o atacante Guilherme, de 27 anos, teve a sua contratação confirmada. Ele terá contrato válido até dezembro de 2024 e será apresentado “em breve”, segundo o clube. Na última temporada, o jogador esteve no Al-Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos.

Guilherme, assim como Lucas Leiva e Thaciano, só poderá jogar a partir do dia 18 do atual mês, que é quando reabre a janela nacional de transferências. O jogador chega para ser alternativa nas pontas do ataque e disputará posição com Biel, Janderson, Elias e Ferreira. Confira o anúncio oficial do Grêmio:

O Grêmio anuncia o atacante Guilherme como novo reforço para o restante da temporada. O atleta, de 27 anos, chega para ajudar na luta pelo retorno à elite do futebol brasileiro. Guilherme, que estava no futebol dos Emirados Árabes, assinou contrato em definitivo, até dezembro de 2024.

Guilherme Augusto Vieira dos Santos, natural de Taboão da Serra/SP, começou nas categorias de base do Tricolor. Desembarcou em Eldorado em maio de 2014, com 18 anos, para atuar pela categoria Sub-19. Chegou a ser emprestado ao Zequinha antes de se firmar no grupo principal do Grêmio. Fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 2016. Com a camisa do Clube, disputou 19 jogos. Foi emprestado ao Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport/PE. Pelo rubro-negro pernambucano, foi artilheiro da Série B de 2019 com 17 gols. O atacante traz na bagagem a experiência de três temporadas fora do país, onde defendeu o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e o Al Dhafra, dos Emirados Árabes. A apresentação será anunciada em breve pelos canais oficiais do Clube“.

Ficha Técnica: 

Guilherme Augusto Vieira dos Santos

Nascimento: 13/04/1995

Local: Taboão da Serra/SP

Clubes: Grêmio, São José/RS, Botafogo/RJ, Chapecoense/SC, Coritiba/PR, Sport/PE, Al-Faisaly/ARA e Al Dhafra/EAU

Títulos: Campeão da Copa Walmir Louruz de 2015 (São José) e Campeão da Copa do Brasil de 2016 (Grêmio)

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas