
O centroavante do Grêmio, Diego Costa, tem sido uma das personalidades do futebol com maior engajamento e auxílio neste momento delicado do Rio Grande do Sul, que segue sofrendo com a enchente das últimas semanas. O jogador, por exemplo, foi decisivo para ajudar a resgatar os atletas da base gremista em Eldorado do Sul, local do CT Hélio Dourado.
“Na segunda-feira contamos com o apoio do centroavante do Grêmio, Diego Costa, que ele tinha um veículo que conseguia nos transportar do CT até seu condomínio. Acredito que fez umas quatro, cinco viagens”, contou o técnico do time sub-20 do Grêmio, Airton Fagundes, em entrevista à Rádio Cultura, recuperada pelo Globoesporte.com.
Os jogos dos times gaúchos nas competições de base também foram adiados até o dia 27, da mesma maneira que o profissional. Sem calendário neste momento, os jovens do Grêmio receberam autorização da direção do clube para viajarem até seus familiares.
“A gente foi de lancha até Porto Alegre. Foram 25 minutos intermináveis dentro do Guaíba, dentro de de duas lanchas. Chegando lá, tinha o ônibus do clube nos aguardando. O ônibus do Grêmio nos levou até o Olímpico e os atletas foram para Florianópolis ou Curitiba. De lá, os atletas foram para seus estados. Nós ficamos mais um dia em Porto Alegre e depois conseguimos sair”, acrescentou Fagundes.
Diego Costa é o substituto de Suárez no Grêmio
Brilhando fora de campo neste momento dramático do RS, Diego Costa também já mostrou servço dentro das quatro linhas pelo Grêmio. Com 6 gols, foi o artilheiro do Gauchão na conquista do heptacampeonato ao lado do colega Franco Cristaldo. Na estreia do Brasileirão, sentiu lesão muscular na derrota para o Vasco fora de casa e vinha recuperando o ritmo de jogo até a parada.
LEIA MAIS:
- “Me chama muito a atenção que o campeonato não foi paralisado”, diz goleiro do Grêmio
- Dunga solta o verbo e rasga elogios a Scobby: “Diferente daqueles que não botam jet-ski em água suja”