Publicidade

“Te mexe”: jornalista acredita que direção do Grêmio deveria ter disputado contratação de Luan com o Santos

Ex-atacante do Grêmio, Luan, está bem perto de trocar o Corinthians para seguir a carreira atuando pelo Santos

Tudo indica que Luan será jogador do Santos, interrompendo uma jornada bem discreta de dois anos e meio com a camisa do Corinthians, que, no fim de 2019, o comprou do Grêmio por cerca de R$ 29 milhões em números totais. Para o jornalista gremista Rodrigo Adams, da Rádio Atlântida, o tricolor poderia ter atuado nos bastidores e disputado esta contratação.

Ele entende que Luan, voltando a ter o interesse de jogar futebol, poderia ser um reforço interessante para o Grêmio, onde viveu os melhores momentos de toda a carreira até aqui.

“Vejo uma movimentação de torcedores em função da ida do Luan para o Santos com salários pagos pelo Corinthians. Penso da mesma forma: de graça, vem! Só o auê já tá valendo. Repito: de graça, vem. Te mexe, Grêmio! O ponto é: Luan ainda quer ser jogador de futebol?”, questionou Adams, no Twitter.

Mas o que há com Luan?

Um recente ex-técnico de Luan no Corinthians opinou sobre a sua queda técnica na carreira. Foi o caso de Tiago Nunes, que em 2021 também treinou o Grêmio e que deu o seu parecer sobre o jogador em entrevista nesta semana ao Flow Sport Club:

“O Luan é um jogador de uma característica específica de jogo, do mesmo estilo do Ganso e do Jean Pyerre. Ele é um jogador lento, que não consegue jogar em transição. No melhor momento do Grêmio, ele pegava a bola no pé do Geromel, no pé do Maicon e ia de pé em pé até o ataque. E dava tempo dele chegar na área. Era característica de posse de bola e aproximação, jogo curto. Como o Fluminense do Diniz agora, por isso a evolução do Ganso. O Corinthians não jogava assim e o Luan chegou com a responsabilidade de resolver os jogos”, comentou.

Pelo Grêmio, Luan foi Rei da América na temporada de 2017, mesmo ano em que ajudou o time a vencer a Libertadores da América pela terceira vez.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas