Tcheco absolve Celso Roth e diz que faltou experiência para o Grêmio vencer o Brasileirão de 2008

Grêmio esteve perto de ser campeão do Brasileirão da edição de 2008

Publicidade

Em entrevista concedida nesta semana ao Resenha ESPN, da ESPN Brasil, o ex-meia Tcheco relembrou a perda do Grêmio do título do Brasileirão de 2008, ano em que o clube liderou boa parte do campeonato – em determinado momento, chegou a abrir 11 pontos de vantagem para o São Paulo, que veio a ser o campeão.

Tcheco relembrou que o elenco do Grêmio da época era formado essencialmente por jovens e que na reta final a falta de “experiência” também pesou:

“O Grêmio vivia uma fase financeira muito ruim. O Tuta saiu, Amoroso saiu, o Diego Souza saiu também. E reformularam a equipe com a base. Se tivéssemos sido campeões, teria sido o time brasileiro mais jovem a ser campeão. Tinha o Léo, o Rafael Carioca, William Magrão… todos da base. Eles nos levaram a disputar o título até o final. Mas, no fim, faltou experiência. E não é culpa deles, é normal. Só que em determinados momentos do campeonato você precisa de experiência, principalmente em jogos fora de casa”, disse Tcheco, absolvendo o treinador da época, Celso Roth:

“É uma injustiça total apontar o Celso Roth como culpado. Eu vi que o Souza disse uma vez que a gente treinava muito e que isso nos cansou. Mas hoje se treina muito mais. É fácil querer culpar o outro. O Celso teve tanta responsabilidade quanto nós”, afirmou.

As falas de Tcheco sobre o Grêmio de 2008: