A novela Taison no Inter ganhou novos capítulos importantes nos últimos dias. Após o jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante, cravar a sua saída do clube na última quarta-feira, o jogador fez uma postagem nas redes sociais treinando em um campo de areia com a seguinte legenda: “Mais um dia. A consciência tranquila é o melhor travesseiro”.
O atual contrato do jogador tem validade apenas até abril de 2023, que será o momento em que o seu retorno ao Inter terá completado dois anos. Dono de um dos maiores salários do elenco, Taison foi reserva durante praticamente toda a gestão de Mano Menezes no Inter em 2022.
Taison voltou a ser titular do Inter na última partida da temporada de 2022. Com Alan Patrick suspenso, ele ganhou a chance de sair jogando na vitória de 3×0 sobre o Palmeiras, no Beira-Rio, pela última rodada do Brasileirão. Depois, em entrevista, se emocionou e não cravou qual seria o seu destino para o próximo ano.
A palavra do empresário de Taison
O empresário Diego Dornelles, em entrevista ao site GZH, confirmou que as partes ainda vão conversar e que Taison se reapresenta com os colegas no dia 14 de dezembro, data do início da pré-temporada no CT Parque Gigante. Em outras palavras, nada está definido até o presente momento.
“A nossa intenção é ficar, renovar, mas temos de ver o que o Inter quer. Ele vai se reapresentar dia 14. Já conversamos por telefone e, na semana que vem, tenho uma reunião com o William Thomas em Porto Alegre”, comentou o agente, que diz que Taison pode até reduzir o salário para permanecer:
“Sim, aceitamos (reduzir o salário). O Taison veio para ajudar o Inter. Reconhecemos que ele teve altos e baixos no último ano. Foi mal principalmente quando teve as perdas do irmão e do pai, mas sabemos que ele tem gás para dar, tem lenha para queimar”, concluiu.
Veja mais sobre o Inter:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão