Taison não permanece no Inter para 2023 e nem sequer fica para cumprir o contrato até abril do ano que vem. Esta é a informação trazida pelo repórter Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante, durante a noite desta quarta-feira. Direção e jogador ainda não se pronunciaram sobre o tema, mas o caminho da ruptura sempre foi admitido por ambas as partes.
Ainda segundo Collar, Taison não deve nem se reapresentar juntamente com o elenco, no dia 14, data que marca o início dos trabalhos de pré-temporada no CT Parque Gigante. Ele fica, desde já, liberado para procurar um outro clube para seguir a carreira.
ATENÇÃO: Taison está fora do #Inter. O camisa 7 não ficará no clube em 2023. Trago mais detalhes, agora, no @vozesdogigante https://t.co/YnI7BHbjfT pic.twitter.com/8PkULYN7g1
— Lucas Collar (@LucasCollar) December 7, 2022
Durante a semana, ao mesmo Vozes do Gigante, o presidente colorado Alessandro Barcellos foi perguntado sobre o futuro de Taison e declarou que teria uma conversa com o jogador após a reapresentação:
“No retorno dele, vamos sentar e conversar. Ele saiu de férias. Vamos ver o que vai ser possível fazer. Uma renovação ou em alguma proposta que possa surgir”, colocou o mandatário.
Taison chorou no provável adeus ao Inter
Depois de ficar na reserva durante praticamente toda a disputa do Brasileirão, Taison voltou a ser titular na despedida diante do Palmeiras, no Beira-Rio, em vitória de 3×0 na rodada final. Justiça seja feita, jogou bem. Entrou, no entanto, apenas pela suspensão de Alan Patrick e chorou de emoção no fim, indicando o adeus:
“Eu vou para minha casa descansar. Não sei se devo permanecer ou não. Se tiver que acontecer, de permanecer, vou pensar bem. Tenho contrato até abril, já tive propostas de outros clubes. Vou decidir da melhor forma”, disse, na ocasião, antes de encerrar:
“Quero porque o grupo é forte. Fizemos um campeonato muito bom. Eles têm que se preparar muito pro ano que vem, porque eu não sei se devo ficar por aqui. Mas, sempre vou torcer pelo Internacional”.
Veja mais algumas notícias da fase atual do Inter:
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão