
Através de suas redes sociais oficiais, o atacante colorado se manifestou em total apoio ao ator e cantor Seu Jorge, que relatou ter sido alvo de racismo em recente show no clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Desde os últimos dias, o caso vem sendo investigado pela Polícia Civil através da Delegacia de Combate à Intolerância.
“Minha solidariedade ao grande artista Seu Jorge que sofreu aqui em Porto Alegre uma agressão desprezível. O racismo nos agride todos os dias, faz nossa gente ficar sem perspectiva, sem oportunidade. Nossas crianças sem autoestima. O racismo nos mata. Eu sei o quanto cansa, mas não podemos parar de lutar”, diz um trecho do texto de Taison.
Antes, também pelas redes, o perfil oficial do Inter já havia se manifestado dando apoio ao artista pelo ato relatado:
“O Clube do Povo presta sua solidariedade ao cantor e compositor Seu Jorge, pelas manifestações racistas sofridas na última sexta-feira, em Porto Alegre. Reiteramos nosso compromisso na luta constante contra o racismo e qualquer tipo de manifestação preconceituosa”, diz o Inter.
O Clube do Povo presta sua solidariedade ao cantor e compositor Seu Jorge, pelas manifestações racistas sofridas na última sexta-feira, em Porto Alegre.
Reiteramos nosso compromisso na luta constante contra o racismo e qualquer tipo de manifestação preconceituosa. ✊🏿🇦🇹 pic.twitter.com/UkzbnrzeBR
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 18, 2022
Seu Jorge já se manifestou
Uma longa manifestação publicada por Seu Jorge nos últimos horas foi bastante compartilhada e acessada para uma melhor compreensão do que aconteceu no União:
Ver essa foto no Instagram
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Taison volta a entrar bem, ajuda Inter a vencer e quebra o silêncio em entrevista após jogo contra o Botafogo
- Mano Menezes explica trabalho feito com Braian Romero e repercute queda da vantagem do Palmeiras na liderança
- Empolgado por primeiro gol, Braian Romero deixa escapar palavrão em entrevista e diverte repórter; assista