Como de costume, a arbitragem liderada por Anderson Daronco escreveu a súmula da partida entre Inter 1×1 Juventude, com vitória do time de Caxias do Sul, nos pênaltis, no Beira-Rio, pela semifinal do Gauchão. O juiz relatou, por exemplo, xingamentos do dirigente colorado e ex-volante Magrão logo na saída para o intervalo do confronto.
“Informo que, no intervalo da partida, o diretor do Internacional, Magrão, esperou a equipe de arbitragem no túnel de acesso dos vestiários e disse o seguinte: ‘Está só fazendo m…, dá só uma pra nós. Pode colocar na súmula que vim te falar isso. Pode colocar na súmula de novo'”, disparou Magrão.
- Coudet tira responsabilidade de Robert Renan e repercute queda: “Estou aqui colocando a cara”
- Robert Renan erra pênalti de cavadinha e colorado fica fora da final do Gauchão pelo 3° ano seguido
Daronco também detalhou as razões da expulsão do meia colorado Mauricio, que acertou Nenê “fora da disputa de bola” em lance ocorrido no segundo tempo:
“Dar ou tentar dar um pontapé (chute) em um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola. O atleta atingido permaneceu normalmente no jogo. O atleta expulso saiu de campo normalmente”, escreveu o juiz no documento oficial.
Inter fora da final
Pelo terceiro ano consecutivo, o Inter fica de fora da final do Gauchão e passa a se concentrar no restante do ano com Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. Já o Juventude aguarda quem passar de Grêmio ou Caxias para fazer a final estadual.