
Após superar a longa novela envolvendo o seu próprio futuro, em capítulos que foram tensos no meio do ano, o atacante Luis Suárez tem chamado a atenção pela regularidade e assiduidade em campo com a camisa do Grêmio. Depois da derrota para o Flamengo na ida da semi da Copa do Brasil, no fim de julho, ele convocou coletiva e confirmou que permaneceria no tricolor até dezembro, dando fim às especulações.
Desde então, conforme levantamento do UOL Esporte, ele jogou 9 dos 10 confrontos realizados pelo Grêmio e só não esteve na partida fora de casa contra o Santos, em derrota de 2×1, pois precisou cumprir suspensão pelo terceiro amarelo naquela ocasião.
Neste período após resolver o futuro, Suárez marcou três gols e deu três assistências em nove partidas. A última delas foi para o lateral-direito João Pedro, na quinta-feira passada, em vitória de 1×0 em casa contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.
Grêmio confortável com Suárez
Em recente entrevista ao “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes-RS, o presidente gremista Alberto Guerra disse ter ficado “confortável” com o acerto com Suárez, cujo contrato passou de dois para um ano apenas:
“Sim, estou confortável. Foi feito em comum acordo e estou confortável com a decisão”, declarou Guerra, na última semana.
Leia mais do grêmio:
- Grêmio recebe contato e começa a negociar em definitivo a venda de Campaz; saiba valores
- Dirigente do São Paulo dá detalhes do interesse do Grêmio por Lucas: “Buscavam essa função”