Apesar de toda a expectativa criada pela torcida e pela própria direção do Grêmio, a virada sobre o Flamengo não veio e Suárez manteve o seu jejum de gols – agora para 8 jogos. O atacante uruguaio até teve uma boa chance no segundo tempo, mas parou no goleiro Matheus Cunha e depois viu o amigo Arrascaeta, de pênalti, fazer o gol da vitória rubro-negra de 1×0, no Maracanã, pela volta da semi da Copa do Brasil.
Depois da eliminação, Suárez e Arrascaeta tiveram um momento juntos na escadaria de acesso aos vestiários do Maracanã. Sentados, conversaram amistosamente e depois subiram. Ambos costuma ser colegas também na Seleção Uruguaia.
E essa resenha dos craques uruguaios? Arrascaeta e Suárez conversaram sentados em uma escada do Maracanã após Flamengo 1 x 0 Grêmio pic.twitter.com/3V4sPEKMdV
— ge (@geglobo) August 17, 2023
Renato defende Suárez
Ainda que tenha passado em branco nas duas partidas contra o Flamengo, Suárez ganhou moral e apoio do técnico Renato Portaluppi em coletiva pós-jogo:
“O Luis é o 4° maior artilheiro do mundo. Vai falar o que dele? Os maiores jogadores erram gols também. Ele tem feito gols, não nos últimos jogos, mas sempre nos ajudou bastante. Ele preocupa o adversário. A gente está feliz com ele e daqui a pouco volta a fazer gols. O Gabigol até pouco tempo atrás ficou 10 jogos sem fazer. Acontece. Hoje o Suárez teve chance, mas quando ela não quer entrar não tem jeito. Mas estou bastante satisfeito com meu grupo”, afirmou Renato.
Por estar suspenso pelo terceiro amarelo, Suárez volta a Porto Alegre e não segue com a delegação do Grêmio para o jogo diante do Santos, fora de casa, às 16h, no domingo, pelo Brasileirão.
Leia mais:
- Saiba qual foi a premiação total do Grêmio por sua campanha ao longo da Copa do Brasil
- Zagueiro do Grêmio reclama da falta de critério da arbitragem após queda para o Flamengo