Grande atração de todos os jogos do Grêmio no ano, Luis Suárez, desta vez, passou em branco na derrota de 1×0 para o Corinthians, na Arena, que recebeu o segundo maior público na temporada. Assim que surgiu no gramado para aquecimento, o uruguaio já recebeu o habitual grito da torcida, que, outra vez, pediu a sua permanência para 2024.
Depois, ao finalizar a preparação e rumar ao vestiário, Suárez teve uma atitude que surpreendeu o repórter Thiarle Veloso, da Rádio Imortal. O comunicador estava registrando em vídeo a passagem dos jogadores quando o uruguaio, sem falar nada, tirou o seu uniforme de treino e jogou em direção a ele, como se estivesse dando um “presente”.
- “Tem que gravar o ladrão”: intervalo de Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão tem confusão e repórter “peitado”
- “Vamos seguir na briga”: o que disseram os jogadores gremistas após a derrota de 1×0 para o Corinthians
“Jogadores passando aqui direto para o vestiário, todo mundo passando aqui… Suárez jogou a camisa e eu peguei a camisa dele, cara. Que loucura”, relatou Veloso, surpreendido com a atitude do centroavante.
https://twitter.com/velosothiarle/status/1723840446705680890
Suárez vinha embalado pelo hat-trick feito contra o Botafogo na última quinta-feira, em São Januário, na vitória de virada do Grêmio de 4×3 pelo Brasileirão – ele, inclusive, levou para casa a bola do jogo como recordação. Porém, contra o Corinthians, o uruguaio sofreu com a boa marcação do adversário e teve raras oportunidades para finalizar na derrota de 1×0, que deixou o tricolor em 3° com os mesmos 59 pontos do começo da rodada.
Suárez convocado
A boa notícia para Suárez é que, como mostramos anteriormente aqui, ele está convocado pela primeira vez em 2023 para defender o Uruguai. Junto com o amigo e também gremista Carballo, o Pistolero defenderá o seu país nos jogos dos dias 16 fora contra a Argentina e dia 21 em casa contra a Bolívia. A Celeste vem de vitória de 2×0 em casa sobre o Brasil e está no 2° lugar das Eliminatórias Sul-Americanas com 7 pontos, em posição confortável visando a classificação à Copa do Mundo de 2026.
Além dos dois uruguaios, Villasanti também foi convocado para defender o Paraguai, mas o trio voltará ao Grêmio para as rodadas finais do Brasileirão. Villa, porém, será desfalque por outro motivo, já que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga no dia 26, fora de casa, diante do Atlético-MG, do ex-técnico gremista Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
Uruguaio já considera a possibilidade de ficar no Grêmio
No começo do domingo, antes mesmo da derrota para o Corinthians, uma notícia dada pelo repórter Jeremias Wernek, da RBSTV, caiu de forma bombástica junto à torcida gremista. Segundo ele, Suárez passava a considerar a possibilidade de permanecer no Grêmio para a temporada de 2024, que deverá marcar o retorno do clube à Libertadores da América.
A tendência, no entanto, ainda é de transferência para o Inter Miami, dos Estados Unidos, que é o atual clube do seu grande amigo argentino Lionel Messi, com quem, anos antes, fez história no Barcelona. No meio do ano, Suárez procurou a direção do Grêmio para reduzir o período do seu contrato de dois para apenas um ano, de modo que passou a ter vínculo apenas até dezembro de 2023.
Faixa da torcida
Engajada e mobilizada em convencer Suárez a ficar no Grêmio por mais um período, a torcida tricolor exibiu no pré-jogo deste domingo uma enorme faixa com a mensagem “Fica Suárez”. Contra o Corinthians, para efeitos de estatística, o jogador uruguaio completou exatamente 50 jogos com a camisa gremista desde a sua celebrada chegada em janeiro.
Faixa escrito "Fica Suarez" hoje. pic.twitter.com/kKGexv3w0X
— Grênnabis (@Grennabis) November 13, 2023