Publicidade

Suárez sente diferença e faz reclamação a jornalista sobre “hábito” do futebol brasileiro

Atacante Luis Suárez tem sido um dos destaques do Grêmio no começo desta temporada

Ainda se adaptando da melhor forma ao futebol brasileiro, o atacante Luis Suárez, em conversa com o jornalista Duda Garbi, relatou algo que lhe incomoda nesses primeiros meses de Grêmio: o alto número de entrevistas que precisa dar. Para o jogador, este hábito não é tão corriqueiro na Europa e por vezes até tira a concentração do atleta em campo.

Desde a chegada no Grêmio, Suárez deu a entrevista de apresentação na Arena e depois não participou mais de coletivas. Após os jogos, é constantemente parado pelos repórteres da televisão no gramado e pelos jornalistas que aguardam os jogadores a caminho do vestiário, nas chamadas “zonas mistas”:

“Ele é muito tímido, muito na dele. E uma hora que me chamou a atenção foi quando ele me perguntou por que ele tinha que dar tanta entrevista. ‘Pô, todo jogo eu tenho que dar entrevista’, disse ele. E aí eu disse ‘olha, para de fazer gol’ (risos). Aqui no Brasil a gente pega o jogador na saída do campo, isso fora daqui não existe. Ele até falou: ‘Quero respirar um pouco, quero focar no jogo, não quero dar entrevista todo jogo’. De fato, ele conseguiu pegar um equilíbrio e deu uma maneirada. Essa foi uma das coisas que ele reclamou”, relatou Duda ao Charla Podcast, no YouTube.

Duda revelou ter tido essa conversa com Suárez na casa de Lucas Leiva em Atlântida, no litoral norte do Rio Grande do Sul. O uruguaio é muito amigo do ex-volante, que recentemente precisou parar a carreira por conta de problema cardíaco.

Suárez em campo no sábado

Suárez, já campeão da Recopa Gaúcha em janeiro, luta agora pelo seu segundo título oficial com a camisa do Grêmio. Nos dois próximos sábados, ambos a partir das 16h30, o tricolor enfrenta o Caxias na briga pela taça do Gauchão e o segundo jogo será na Arena, em Porto Alegre.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas