Grande nome da temporada do Grêmio e líder tanto em gols como assistências em 2023 no elenco, Suárez também enfrenta alguns números negativos pelo tricolor gaúcho. O mais preocupante deles é o jejum de oito partidas sem marcar, sendo a última delas na quarta-feira, no Maracanã, na derrota de 1×0 para o Flamengo pela volta da semi da Copa do Brasil.
De acordo com levantamento do site Globoesporte.com, Suárez, por conta disso, se aproxima do maior jejum de gols em um clube numa mesma temporada na carreira, que é de 9 jogos. Tal fato ocorreu no início da carreira, em 2006, pelo Groningen, da Holanda e outra entre o fim de 2021 e início de 2022, pelo Atlético de Madrid, da Espanha.
- Áudio do VAR indica dúvida do árbitro antes de dar pênalti para o Flamengo contra o Grêmio
- Marcelo Grohe diz ter ficado feliz com a volta de Luan ao Grêmio e pede: “Ajuda o meu time”
“É uma pena não termos chegado à final da Copa do Brasil, demos o nosso melhor, mas não conseguimos. É hora de levantar e olhar para frente. Obrigado a todos pelo apoio”, escreveu Suárez nas redes sociais depois da recente eliminação.
Suárez sem gols fora do RS
Dos 16 gols marcados por Suárez pelo Grêmio, 14 deles foram na Arena e outros dois foram pelo Gauchão fora de casa – Caxias e Ypiranga. O uruguaio, que também lidera o quesito assistências no elenco com 10, ainda não balançou as redes jogando fora do Rio Grande do Sul.
“O Luis é o 4° maior artilheiro do mundo. Vai falar o que dele? Os maiores jogadores erram gols também. Ele tem feito gols, não nos últimos jogos, mas sempre nos ajudou bastante. Ele preocupa o adversário. A gente está feliz com ele e daqui a pouco volta a fazer gols. O Gabigol até pouco tempo atrás ficou 10 jogos sem fazer. Acontece. Mas estou bastante satisfeito com meu grupo”, afirmou o técnico Renato Portaluppi na última coletiva.
Suspenso, Suárez não jogará neste domingo, 16h, fora de casa, diante do Santos, pelo Brasileirão. Ele volta no domingo que vem, dia 27, diante do Cruzeiro, na Arena.
Saiba mais do Grêmio:
- Renato revela “lições” tiradas dos duelos contra o Flamengo e ainda não vê Botafogo campeão
- Grêmio levanta a cabeça após eliminação e vê título do Brasileirão ainda possível: “Vamos brigar”