Depois de um longo tempo em silêncio, Luis Suárez resolveu falar. Após as recentes notícias sobre o seu futuro, o jogador topou dar entrevista e concederá coletiva no CT Luiz Carvalho neste sábado, ao lado do vice-presidente Antonio Brum, assim que acabar o treinamento da manhã, o que deverá ocorrer antes do horário do meio-dia. Pela tarde, o elenco viaja para Goiânia para pegar o Goiás, no domingo, 18h30, pelo Brasileirão.
Ao longo desta sexta-feira, surgiu a informação de que as partes acordaram a redução do contrato até o fim de 2023, fazendo com que Suárez possa sair livre do Grêmio assim que acabar o vínculo em dezembro. Porém, o clube não se manifestou oficialmente sobre isso até aqui.
Ainda de acordo com o comentarista Cesar Cidade Dias, da Rádio Gaúcha, Suárez só foi para o jogo contra o Flamengo na quarta, perdido por 2×0 pela Copa do Brasil, depois que este acordo de antecipação do fim do contrato foi assinado. O atacante, inclusive, teria chegado à concentração somente no meio da tarde do dia da partida.
Suárez deve viajar
Ao que tudo indica neste momento, Suárez deverá viajar normalmente para Goiânia neste sábado e ser opção como titular no domingo diante do Goiás. No Brasileirão, o Grêmio é o 2° colocado com 29 pontos, a 11 do atual líder Botafogo.
Leia mais do Grêmio:
- Vampeta faz sugestão para o Grêmio resolver o caso Suárez: “Libera e dá o mesmo contrato ao Cavani”
- Vídeo mostra Kannemann levando a melhor em mais de 10 lances na disputa contra Hulk