Longe de ser o reforço mais badalado do Grêmio nesta janela, o jovem meio-campista Pepê já vem recebendo elogios por suas atuações nos treinamentos. Um dos jogadores que está gostando bastante do novo colega é o centroavante Diego Souza, que comentou as suas características em entrevista recente ao site GZH. Para Diego, há semelhanças entre Pepê e Maicon.
“Ele tem muita força e qualidade. Atualmente, é mais fácil jogar com o campo pela frente. É mais difícil jogar de meia, com dois marcadores te pressionando a pensar rápido”, comentou Diego Souza, que renovou recentemente por mais seis meses.
Pepê é formado na base do Flamengo e se destacou no Cuiabá nos últimos anos, chamando a atenção do presidente gremista Alberto Guerra e do treinador Renato Portaluppi. A característica de pisar com a sola do pé na bola e procurar os colegas, típica do futsal, é um dos fatores que o liga a Maicon.
“Eu joguei a base inteira de meia, no profissional eu entendi que funcionava muito melhor de 2º volante. Eu gosto também de jogar como meia, mas me considero mais um volante. Sempre tive o desejo de trabalhar com o Renato. Isso também faz parte da decisão que me fez vir pra cá”, disse Pepê em sua coletiva de apresentação.
Pepê em sua apresentação ao Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio- Felipão avalia se Grêmio tem chances no seu retorno ao Brasileirão e volta a falar de Suárez
- Na web, Novo Hamburgo reclama de arbitragem e não cita placar da vitória gremista
Pepê titular do Grêmio?
Bem cotado internamente, Pepê está na briga para abrir o ano como titular gremista, disputando vaga com Bitello e Cristaldo, por exemplo. Depois de vencer os amistosos contra Concórdia-SC e também Novo Hamburgo, o Grêmio abre oficialmente o ano na terça-feira, 19h30, em casa, diante do São Luiz, pela disputa da Recopa Gaúcha.
VEJA MAIS:
- Dirigente elogia “simplicidade” e revela os melhores amigos de Luisito no elenco
- Renato não reaproveita volante, que tem destino definido e se despede do club: “Gigante”